Quem lê O Senhor dos Anéis, rapidamente percebe o tanto que o universo criado por J.R.R. Tolkien é robusto. Dele surgiram várias obras que o expandiram, como Guerra do Anel: Card Game ou o RPG de mesa O Um Anel. Mas além de obras em outras mídias, esse próprio universo tem obras oficiais que fogem da trilogia e mostram mais. E não estou falando apenas de O Hobbit, mas acontecimentos com centenas ou até milhares de anos de diferença. E "A Queda de Númenor" é um livro que explora isso.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
A coisa é realmente atmosférica e detalhada, apresentando mapas para que o leitor possa se situar e consultar enquanto lê. Mas também tem ilustrações belíssimas do Alan Lee, que é considerado o maior artista de Tolkien, e também foram deles os quadros usados para a criação do visual da Terra-Média na trilogia de filmes.É um daqueles livros cheios de notas, e que mostra de onde vieram os textos. Portanto você sempre vai saber onde foi que Tolkien colocou aquilo. Também vem com os anos em que se passam, e os reis que estão dominando a Terra-Média nessa época. Não bastando isso, pra você ficar ainda mais situado, tem a data em que ele nasceu, a data em que ele morreu e o período de reinado. Assim você sabe certinho o que tá rolando ali.
Então, esse é um livro bem maravilhoso para qualquer fã de Senhor dos Anéis, e uma obra essencial para se ter uma consulta rápida. Sendo assim, se você estiver lendo Tolkien e encontrar algo que mencione a segunda era, essa obra foi feita exatamente para ser um guia extremamente facilitado pra te levar de forma rápida a detalhes do período que você quiser saber mais. Atualmente
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
Sobre Senhor dos Anéis
O
universo de "O Senhor dos Anéis", criado por J.R.R. Tolkien, é
incrivelmente vasto e detalhado, com uma mitologia rica que se estende
muito além dos livros. A Terra-média, suas culturas, línguas e
personagens, são uma fonte inesgotável de histórias. Não é à toa que
essa obra-prima gerou inúmeras adaptações ao longo dos anos, em diversas
mídias.Os filmes dirigidos por Peter Jackson são talvez as adaptações mais conhecidas, tanto a trilogia de "O Senhor dos Anéis" quanto a trilogia de "O Hobbit". Essas obras trouxeram a Terra-média para as telas de cinema, conquistando uma legião de novos fãs, além de prêmios e reconhecimento mundial.
Mas não foram só os filmes que ajudaram a expandir o universo de Tolkien. Nos videogames, títulos como "Middle-Earth: Shadow of Mordor" e sua sequência, "Shadow of War", criaram novas histórias baseadas no mundo da Terra-média, explorando aspectos menos detalhados nos livros e focando na luta contra Sauron.
Além disso, "LEGO: O Senhor dos Anéis" e "LEGO: O Hobbit" são exemplos de como a franquia foi adaptada para um público mais jovem, mantendo a essência da narrativa épica, mas com um toque de humor e jogabilidade divertida. Jogos de estratégia como "Battle for Middle-Earth" também ajudaram a levar a guerra contra Sauron para o campo das táticas.
Não só no cinema e nos games, "O Senhor dos Anéis" também chegou aos quadrinhos, com adaptações ilustradas dos livros, que permitiram uma nova forma de experimentar a Terra-média. As animações de Ralph Bakshi e a versão animada de "O Retorno do Rei" dos anos 70 também marcaram época, apesar de não serem tão conhecidas.
No mundo dos jogos de mesa, "The Lord of the Rings: The Card Game" e "The Lord of the Rings Roleplaying Game" oferecem experiências imersivas para os fãs que gostam de explorar a Terra-média de forma mais interativa e estratégica, criando suas próprias aventuras no universo de Tolkien.
A franquia também invadiu as séries de TV com "Os Anéis de Poder", uma produção da Amazon que se passa na Segunda Era da Terra-média, muitos anos antes dos eventos de "O Senhor dos Anéis". Essa série busca expandir ainda mais o vasto universo, explorando as origens de personagens icônicos.
Com tantas adaptações, fica claro que o universo de "O Senhor dos Anéis" é um dos mais influentes e versáteis da cultura pop. Filmes, jogos, quadrinhos, séries, cada mídia encontrou uma maneira de homenagear e expandir a criação de Tolkien, mantendo viva a Terra-média em diferentes gerações.
0 Comentários