A ideia de apocalipse com pessoas infectadas por algo é bem antiga, é só ver o apocalipse vampírico do livro "Eu Sou a Lenda". No entanto, poucas obras se destacam tanto quanto o que a Capcom criou. O fato de termos obras como Resident Evil Marhawa Desire e os tão cobiçados livros de Resident Evil dos anos 90, é exatamente porque o estouro foi absurdo. Porém, em meio a tantos títulos, a versão original demorou pra ser facilitada aos jogadores de PC, até que a GOG resolveu fazer isso, e ainda adicionou melhorias!
Pouca gente sabe, mas na virada do milênio tivemos os jogos da Capcom lançados no PC, mas estávamos na era do CD-Rom e o maior problema é a compatibilidade. Por isso muitos games se perdem no tempo, já que o sistema operacional muda e não conseguem mais rodar. Por isso que tivemos a dublagem em português de Resident Evil 1 e PS1 e não de PC. Isso porque a versão de computador podia ser acessada por pouquíssimas pessoas que usavam máquinas virtuais para Windows 98 ou faziam gambiarras tão desgastantes que a maioria não iria querer fazer.
E uma das coisas que muita gente não sabe, é que a concorrente da Steam, GOG, que é a abreviação de Good Old Game (Bom Jogo Velho), tem esse nome exatamente porque ela nasceu fazendo trabalhos que as próprias produtoras não queriam fazer, que era pegar o jogos que ficaram incompatíveis e fazer a gambiarra de uma forma que automaticamente funcionasse em PCs modernos, além de adicionar modificações e melhorias.
Ou seja, no fim das contas todo mundo saia ganhando, a GOG por ter um jogo exclusivo em sua loja, e a desenvolvedora, que passava a ganhar dinheiro novamente por um jogo que estava abandonado. Com o tempo a GOG acabou lançando muitos jogos modernos e isso fez com que pessoas achassem que era só outra loja concorrente da Steam. Mas, apesar de diminuir os esforços pra adaptações, ela continuou, e a trilogia Resident Evil foi uma dessas. A versão sem cortes, com sangue e outras coisas cortadas em algumas versões. Sendo essas as melhorias:
- Compatibilidade total com Windows 10 e Windows 11.
- Todas as 4 localizações do jogo incluídas (inglês, alemão, francês, japonês).
- Renderizador de jogo DirectX aprimorado.
- Novas opções de renderização (modo de janela, controle de sincronização vertical, correção de gama, escala inteira, anti-aliasing e muito mais).
- Tempo melhorado das cutscenes.
- Reprodutor de vídeo de jogo aprimorado.
- Configurações de registro de jogo aprimoradas.
- Saída de jogo e trocar de tarefas sem dar pau.
- Suporte completo para controladores modernos (Sony DualSense, Sony DualShock4, Microsoft Xbox Series, Microsoft Xbox One, Microsoft Xbox 360, Nintendo Switch, Logitech série F e muitos mais) com ligação ideal de botões, independentemente do hardware e do modo sem fio.
Muita gente acabou ficando irada porque o jogo não saiu na Steam, ameaçando piratear, mas o trabalho da GOG é exatamente para conseguir exclusividade, já que foi ela que fez a coisa e não a Valve.
Gostaram do que viram? Ou preferiam ter ido ver o filme do Pelé? Falando em games de zumbisque retornam da Capcom, confira a visual da versão Remaster Deluxe de Dead Rising! Mas se quer ainda mais movimento, confira como Dying Light 1 conseguiu sobreviver no PC! Mas se você quiser algo mais diferenciado, conheça o apocalipse lunar de Permafrost.
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
(Sempre
fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem
cupons de descontos!)
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
Sobre Trilogia Resident Evil
Resident Evil 2, lançado em 1998, expandiu o universo do jogo e é amplamente considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Desta vez, a ação acontece na própria Raccoon City, que foi tomada por um surto viral. O jogador controla dois novos protagonistas, Leon S. Kennedy, um policial novato, e Claire Redfield, irmã de Chris. A história de Resident Evil 2 é contada de uma maneira inovadora, permitindo que o jogador experimente diferentes perspectivas e eventos ao jogar com os dois personagens. Os gráficos melhorados e a atmosfera opressiva contribuíram para criar uma experiência ainda mais imersiva e aterrorizante. A trilha sonora e os efeitos sonoros também desempenharam um papel crucial em manter os jogadores na ponta da cadeira.
O terceiro jogo, Resident Evil 3: Nemesis, lançado em 1999, continua a história de Raccoon City, desta vez com a protagonista Jill Valentine novamente. Este jogo introduz um novo tipo de inimigo, o Nemesis, uma arma biológica implacável que persegue Jill durante todo o jogo, criando uma sensação constante de pavor e urgência. A jogabilidade foi aprimorada com a introdução de movimentos de esquiva e a possibilidade de criar munição, proporcionando aos jogadores mais opções estratégicas em seus encontros com os inimigos. Resident Evil 3 também foi notável por sua abordagem mais orientada à ação em comparação com seus predecessores, mas sem sacrificar a tensão e o terror que definiam a série.
A trilogia original de Resident Evil não apenas estabeleceu muitos dos elementos que se tornariam padrão nos jogos de survival horror, mas também ajudou a popularizar o gênero em todo o mundo. Com personagens memoráveis, histórias intrigantes e uma jogabilidade que mantinha os jogadores engajados e assustados, esses jogos deixaram um impacto duradouro na indústria dos videogames. Eles continuam a ser reverenciados e jogados por fãs antigos e novos, e sua influência pode ser vista em muitos jogos de terror lançados desde então. Além disso, a série Resident Evil se expandiu para além dos jogos, inspirando filmes, livros e quadrinhos, solidificando seu lugar como um ícone cultural do entretenimento moderno.
0 Comentários