Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A bizarrice com animais mutantes desse game vai embrulhar seu estômago!

O terror conta com muitos subgêneros e conceitos aterrorizantes sobre ameaças. Sejam coisas catastróficas, como Planeta Demoníaco Remina, completamente esculhambadas como o universo de Chucky, ou delicadas e discretas como o vírus mortal de A Dança da Morte. E quando entramos nesse último mundo, o de ameaças biológicas, a coisa pode ser bizarra a um outro nível.
 
O gênero biopunk é um dos mais perturbadores que existem, no entanto normalmente eles são focados em seres humanos, como em obras do tipo "Genocyber", com seu toque super bizarro, ou até mesmo obras do Stephen King, como "A Incendiária". Porém, algumas delas focam em outros seres vivos, e para muita gente, a ideia de animais é ainda mais perturbadora.

Em Zoochosis, você assume o papel de um simples guarda-noturno de um zoológico. No entanto, existe um vírus que está infectando os animais do local e são dignos do filme "O Enigma do Outro Mundo". Ou seja, eles parecem ser normais, mas se tornam criaturas maléficas, prontas para te enganar, agindo como inofensiva e te atraindo para armadilhas, para então se transformarem e te destroçar! Confira:

E aí, o que achou da proposta? Caso esteja em busca de mais jogos diferenciados, conheça Cataclismo, onde você precisa criar uma fortaleza pra impedir a invasão de seres das trevas. Em Jotunnslayer, você mergulha no inferno da mitologia viking. Já em INDIKA, você é uma freira que ouve a voz do Diabo. Mas se prefere se manter no mundo das ameaças biológicas, em Undead Inc, você assume o controle de uma farmacêutica estilo Umbrella de Resident Evil, onde criando remédios, você pode criar uma epidemia zumbi!
 
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Jogos de Terror
 
Se tem um gênero de jogo que consegue mexer com a nossa mente de um jeito inexplicável, é o terror. É incrível como os desenvolvedores conseguem variar tanto nas temáticas, criando experiências que vão desde sustos repentinos até uma sensação constante de paranoia. O que torna esses jogos tão interessantes é a maneira como exploram o medo de formas totalmente diferentes. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos marcantes.

Para começar, temos os clássicos do survival horror, como "Resident Evil" e "Silent Hill". Esses jogos são mestres em criar uma atmosfera densa e opressiva, onde cada passo adiante é uma batalha contra o desconhecido. Em "Resident Evil", somos lançados em mansões sombrias e laboratórios infestados de zumbis sedentos por sangue, enquanto em "Silent Hill" enfrentamos criaturas grotescas em uma cidade imersa em neblina, onde a realidade parece se distorcer a cada esquina.

Mas o terror vai muito além dos monstros e do sobrenatural. Jogos como "Outlast" e "Amnesia: The Dark Descent" exploram o terror psicológico de forma magistral. Em "Outlast", somos jornalistas investigando um manicômio abandonado, armados apenas com uma câmera de vídeo para nos guiar através de corredores escuros e macabros, enquanto em "Amnesia", acordamos em um castelo sombrio sem memória de quem somos, tendo que fugir de uma presença maligna que assombra os corredores.

E que tal os jogos que brincam com nossos medos mais íntimos? "Layers of Fear" nos coloca na pele de um pintor enlouquecido, explorando sua própria mente distorcida enquanto ele tenta completar sua obra-prima final. Já "PT" (Playable Teaser), embora apenas um teaser jogável para um jogo cancelado, deixou uma marca indelével na comunidade de jogos de terror, com sua narrativa intrigante e atmosfera sufocante.

E não podemos esquecer dos jogos que misturam elementos de terror com outros gêneros, como "Dead Space", que combina horror espacial com ação frenética, ou "Alien: Isolation", que nos coloca cara a cara com o xenomorfo mais aterrorizante do cinema em uma luta desesperada pela sobrevivência.

No final das contas, o que torna os jogos de terror tão fascinantes é a forma como cada um deles consegue nos levar a lugares sombrios e desconhecidos, desafiando nossos medos mais profundos e nos deixando com aquela sensação arrepiante na espinha. E com a indústria de jogos continuamente inovando e experimentando, mal podemos esperar para ver quais horrores nos aguardam no futuro.

Postar um comentário

0 Comentários