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Anime de Elden Ring deixou internet maravilhada com seu visual vibrante

Criações japonesas são tão interessantes, que até obras ocidentais acabam recebendo ambientações com um toque oriental. É só ver The Witcher Ronin, que é adaptado no Japão Feudal. Porém, às vezes o contrário acontece, com uma ambientação mais ocidental sendo usada por orientais. E os games da FromSoftware têm tanta popularidade, que foram convertidos para outras mídias, como o grandioso jogo de tabuleiro de Bloodborne, e o mangá de Elden Ring, que por sua vez, fez os gamers se perguntarem em como seria um anime.
 
 Da mesma forma que a internet babou com Berserk: The Black Swordsman, que é um anime de qualidade impressionante feito por fãs, a obra que inspirou esse anime foi o mesmo mangá que inspirou os jogos de Hidetaka Miyazaki. Sendo assim, do mesmo jeito que Dark Souls puxou muitos elementos que foram apresentados pelo mangaká Kentaro Miura, o idolatrado Elden Ring também, portanto nada mais justo do que um anime próprio.

Foi assim que o grupo SteinsAlter decidiu fazer uma mimi série em animação, focada em curtas-metragens animados que se concentram em partes destaque. O design acabou animando bastante os fãs, tanto do soulslike, quanto dos próprios otakus que procuram por animes diferentes. Esse aqui foi o resultado:


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Sobre Soulslike
 
O gênero soulslike surgiu com o lançamento de "Demon's Souls" em 2009, desenvolvido pela FromSoftware. Esse jogo estabeleceu uma nova forma de encarar os games de ação e RPG, trazendo uma dificuldade elevada, mecânicas de combate precisas e uma atmosfera sombria e opressiva. O sucesso de "Demon's Souls" não foi imediato, mas aos poucos conquistou uma legião de fãs que apreciavam o desafio e a profundidade oferecida pelo jogo. Essa fórmula inovadora chamou a atenção por ser diferente dos jogos mais convencionais da época, que costumavam ser mais lineares e fáceis de jogar.

"Demon's Souls" introduziu elementos que se tornariam a marca registrada do gênero soulslike, como o design de níveis interconectados, checkpoints escassos, e um sistema de combate baseado em timing e estratégia. A inovação não parou por aí; o jogo também trouxe uma narrativa sutil, contada através de diálogos enigmáticos e descrições de itens, que exigia do jogador uma participação ativa para entender a história. Essas características criaram uma experiência de jogo imersiva e desafiadora que se destacava dos RPGs tradicionais.

O verdadeiro boom do gênero ocorreu com "Dark Souls", lançado em 2011, também pela FromSoftware. Esse título ampliou as ideias de "Demon's Souls" e introduziu o conceito de mundo aberto interconectado de maneira mais complexa e coesa. "Dark Souls" se tornou um fenômeno cultural, inspirando inúmeros jogos e conquistando uma base de fãs dedicada. O sistema de multiplayer, que permitia invasões e cooperação com outros jogadores, adicionava uma camada extra de imprevisibilidade e desafio, tornando cada partida única. "Dark Souls" não só solidificou as mecânicas inovadoras de seu predecessor, como também definiu um padrão para futuros jogos do gênero.

Vários outros jogos seguiram o caminho aberto por "Dark Souls", mas cada um com seu toque único. "Bloodborne", lançado em 2015, levou o gênero para um cenário gótico vitoriano, com um ritmo de combate mais rápido e agressivo. Desenvolvido também pela FromSoftware, "Bloodborne" foi aclamado pela crítica e pelos jogadores, consolidando ainda mais a reputação do estúdio como mestre do gênero. A atmosfera de horror cósmico e a estética única de "Bloodborne" o tornaram um dos favoritos dos fãs, mostrando que o gênero soulslike podia se reinventar sem perder sua essência.

Outro exemplo de sucesso é "Nioh", da Team Ninja, lançado em 2017. "Nioh" trouxe elementos do folclore japonês e um sistema de combate baseado em posturas e habilidades especiais, diferenciando-se dos jogos da FromSoftware. Embora "Nioh" mantivesse a dificuldade elevada e o design de níveis interconectados, seu estilo de combate mais técnico e ágil ofereceu uma experiência distinta, atraindo tanto fãs do gênero quanto novos jogadores. A sequência, "Nioh 2", continuou a expandir essas ideias, trazendo ainda mais profundidade e complexidade ao gênero.

Mais recentemente, "Sekiro: Shadows Die Twice" lançou um novo olhar sobre o gênero soulslike. Também da FromSoftware, "Sekiro" abandonou muitas das mecânicas tradicionais de RPG em favor de um combate focado em habilidade e reflexos. Ambientado no Japão feudal, o jogo exigia uma abordagem diferente, com ênfase na parry e na furtividade. "Sekiro" ganhou o prêmio de Jogo do Ano em 2019, demonstrando que o gênero soulslike ainda tinha muito a oferecer em termos de inovação e desafio.

O impacto dos jogos soulslike é inegável, influenciando uma vasta gama de títulos e inspirando desenvolvedores ao redor do mundo. Jogos como "Hollow Knight", "Salt and Sanctuary" e "Blasphemous 2" adotaram elementos do gênero e os adaptaram para diferentes estilos de jogo e estéticas. Essa influência se estende além dos jogos de ação e RPG, afetando até mesmo o design de jogos de plataformas e outros gêneros, mostrando a versatilidade e a popularidade das mecânicas introduzidas por "Demon's Souls" e "Dark Souls".

Em suma, o gênero soulslike se destaca por seu compromisso com a dificuldade, a imersão e a inovação. Desde "Demon's Souls", cada título trouxe algo novo para a mesa, mantendo os jogadores engajados e desafiados. Esses jogos não apenas redefiniram o que significa um RPG de ação, mas também estabeleceram um novo padrão de excelência no design de jogos, inspirando uma geração inteira de desenvolvedores e jogadores.

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