Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Menina vampira inferniza seus sequestradores em filme de terror muito sanguinolento

Entre as criaturas das trevas mais amadas, sem sombra de dúvidas temos destaques para certos sugadores de sangue... Desde Carmilla, a primeira história de vampiros, a coisa evoluiu muito! Tanto que temos disponíveis itens como a edição original de Drácula, que se tornou tão desejada, e até mestres de terror já apresentaram suas visões, como o caso de Salem. Obviamente no cinema a coisa não podia ser diferente, e em Abigail, vilão é colocado contra vilão.

O filme apresenta um grupo de sequestradores, que após capturarem uma menininha de um bilionário, precisam terminar a missão com uma tarefa muito simples... Cuidar dela por 24 horas em uma mansão enorme. A menina está presa a uma grossa corrente, no entanto não demoram muito para perceber que não é uma criança normal. É uma brutal vampira bailarina que gosta de brincar com as presas antes do lanche.

A produção tem várias figuras famosas, incluindo Melissa Barrera, de Pânico, Giancarlo Esposito, o "Gus" de Breaking Bad, que também fez o vilão de Far Cry 6, e um destaque para o ator Angus Cloud, que ficou famoso com a controversa série da HBO, Euphoria. No entanto acabou falecendo muito antes do filme ser lançado. Confira:
E aí, o que achou? É desse jeito que você gosta? Não deixe de conferir também o brutal filme de terror do Bambi, e como a Netflix não quis economizar nem um pouco com o spin-off de Sandman com garotos detetives mortos. E se você quiser mergulhar profundamente no universo desses seres da noite, tem uma obra de mais de 700 páginas em capa dura! Confira:

 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre filmes de Vampiros

Vampiros têm fascinado e aterrorizado a humanidade por séculos, encontrando um lugar peculiar na cultura popular através de uma ampla gama de mídias, incluindo filmes. Desde o nascimento do cinema, o tema dos vampiros tem sido um elemento recorrente, cativando o público com suas histórias de imortalidade, sedução e horror. Este artigo explora a evolução dos filmes de vampiros, desde seus primórdios até as interpretações contemporâneas.

Os primeiros filmes mudos do século 20 abraçaram o conceito do vampiro de maneiras variadas, muitas vezes influenciadas por lendas folclóricas e literatura gótica. Um exemplo notável é "Nosferatu" (1922), dirigido por F. W. Murnau, uma adaptação não autorizada do romance "Drácula", de Bram Stoker. Este filme estabeleceu muitos dos tropos que ainda associamos aos vampiros: um ser imortal que se alimenta do sangue dos vivos e é vulnerável à luz do sol e ao alho.

Ao longo das décadas seguintes, os filmes de vampiros se adaptaram às mudanças culturais e técnicas do cinema. Nos anos 30 e 40, os estúdios de Hollywood produziram uma série de filmes clássicos de terror, muitos dos quais apresentavam vampiros como personagens centrais. O mais icônico é "Drácula" (1931), estrelado por Bela Lugosi, que definiu a imagem do Conde Drácula para uma geração inteira. Esses filmes exploravam o medo do desconhecido e a atração pela morte de uma forma que ressoava com o público da época.

Na década de 50, o cinema de horror passou por uma transformação, influenciado pela mudança nos padrões sociais e culturais. O filme britânico "Horror of Dracula" (1958), da Hammer Films, introduziu uma abordagem mais sensual e colorida para o gênero, com Christopher Lee no papel de Drácula. A Hammer produziu uma série de sequências e spin-offs, revitalizando o interesse pelo vampiro clássico e estabelecendo um novo padrão de elegância e violência gráfica nos filmes de vampiros.

Nos anos 80 e 90, os filmes de vampiros tomaram novas direções, incorporando elementos de comédia, romance e ação. Filmes como "The Lost Boys" (1987), dirigido por Joel Schumacher, e "Entrevista com o Vampiro" (1994), baseado no romance de Anne Rice, exploraram temas de identidade, desejo e moralidade de uma forma mais sofisticada e ambígua. Estas obras desafiaram as convenções do gênero, oferecendo interpretações mais complexas dos vampiros e seus relacionamentos com os humanos.

No século 21, os filmes de vampiros continuaram a evoluir, refletindo as preocupações e sensibilidades da era contemporânea. A série "Crepúsculo" (2008-2012), baseada nos romances de Stephenie Meyer, trouxe uma abordagem mais romântica e adolescente ao mito do vampiro, conquistando uma enorme base de fãs, mas também gerando controvérsias sobre sua representação do amor e da sexualidade. Enquanto isso, filmes como "Deixa Ela Entrar" (2008), uma adaptação sueca do romance de John Ajvide Lindqvist, e "Só os Amantes Sobrevivem" (2013), dirigido por Jim Jarmusch, exploraram novas formas de narrativa e estilo visual, desafiando as expectativas do público.

Hoje, os filmes de vampiros continuam a ser uma parte vital do cinema de gênero, oferecendo uma variedade de histórias e abordagens para explorar temas universais como vida, morte, amor e redenção. Seja revisitando os clássicos do passado ou inovando com novas perspectivas, o fascínio duradouro pelos vampiros garante que eles continuarão a assombrar as telas por muitos anos ainda.

Postar um comentário

0 Comentários