Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

KARMA: The Dark World é um estranho game em uma realidade alternativa dos anos 80

Existem diversos mestres nos mais variados rumos da cultura pop. George Orwell impressionou o mundo com a proposta chocante do livro 1984, já David Lynch, conseguiu criar um universo insano extremamente esquisito a série Twin Peaks. Nos videogames não poderia ser diferente, e todo mundo viu como Hideo Kojima foi um dos primeiros a abraçar as possibilidades do Dual Sense, por realmente querer fazer diferente. Agora imagine todos esses mestres inspirando uma única obra? Pois eles foram a influência de KARMA: The Dark World.

A desenvolvedora Pollard Studio Llc, localizada em Shanghai, China, decidiu mostrar um pouco do que é capaz de fazer com seu primeiro jogo publicado na Steam. Sendo também uma opção perfeita para quem gosta de obras mais obscuras. E se você quiser experimentar, pode testar a demo do jogo. Basta conferir aqui.

Alemanha alternativa em 1984 é palco de game inspirado em Kojima, Orwell e David Lynch

Nesse jogo, temos uma realidade alternativa na Alemanha, no ano de 1984, onde tudo é controlado pela poderosa Leviathan Corporation. Você assume o papel de um homem chamado Daniel, que faz parte do "Departamento de Pensamento" da empresa, e que deve investigar os acontecimentos de um determinado momento. Para isso, você usa uma máquina que te permite acessar pensamentos. Infelizmente, as coisas não são tão certinhas, e o horror se esconde. Confira:

E aí, o que você achou? Confira também Fallout 2 Remake 3D, um jogo grátis impressionante feito por fã, que você pode baixar agora! E se está afim de treta, veja porque a Nintendo cancelou a Samus em Fortnite, e ainda no clima do barraco, confira como a EA ficou indignada com Stellar Blade não ter sido banido no Japão.

E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Jogos de Suspense

Jogos de suspense narrativos são uma delícia! Aquelas pérolas do mundo dos games que te prendem na frente da tela, caindo facilmente no horror, fazem seu coração acelerar e te deixam roendo as unhas de ansiedade. Eles têm esse poder mágico de nos sugar para dentro de suas histórias e nos fazer sentir como se estivéssemos realmente vivendo tudo aquilo. Não é à toa que eles conquistam tantos fãs e deixam muita gente com vontade de jogar mais e mais.

Vamos começar falando de um dos grandes nomes do gênero: "Silent Hill". Essa série é um verdadeiro clássico do terror nos videogames. Com sua atmosfera sombria, criaturas bizarras e enredos cheios de mistério, ela consegue mexer com os nervos de qualquer um. Quem já jogou um "Silent Hill" sabe como é aquela sensação de estar constantemente à beira do abismo, sem nunca saber o que vai acontecer a seguir.

Outro título que não pode faltar na lista é "Alan Wake". Nesse jogo, você assume o papel de um escritor que se vê preso em uma cidade onde as páginas de seu próprio livro estão se tornando realidade. A atmosfera de suspense é incrível, e a forma como a história é contada, com direito a reviravoltas surpreendentes, é de deixar qualquer um de queixo caído.

E quem não se lembra de "Until Dawn"? Esse jogo é praticamente um filme interativo de terror, onde suas escolhas têm um impacto direto no desenrolar da trama e no destino dos personagens. É impossível não se sentir tenso enquanto tenta sobreviver às ameaças que rondam uma cabana isolada nas montanhas.

E claro, não podemos esquecer de mencionar a série "Resident Evil". Desde seu primeiro título, lá nos idos dos anos 90, essa franquia vem assustando e fascinando os jogadores com seus zumbis, vírus mutantes e conspirações sinistras. A mistura de ação e suspense é sempre na medida certa, mantendo a adrenalina lá em cima do começo ao fim.

Mas o que faz esses jogos serem tão cativantes? Bem, além da óbvia dose de sustos e adrenalina, eles costumam contar histórias envolventes, cheias de mistérios e reviravoltas. A sensação de estar descobrindo aos poucos o que está acontecendo, de desvendar os segredos por trás de cada enigma, é simplesmente viciante.

Além disso, a imersão é outro fator chave. A ambientação, os gráficos, a trilha sonora... Tudo contribui para criar uma experiência que te faz esquecer que está apenas jogando um jogo. Você se sente parte daquela realidade, e é essa sensação de estar completamente envolvido que torna os jogos de suspense narrativos tão irresistíveis.

Enfim, se você é fã de uma boa dose de sustos e suspense, não deixe de conferir esses e outros títulos do gênero. Mas cuidado: uma vez que você começa a jogar, pode ser difícil parar. Afinal, quem é que consegue resistir ao apelo do desconhecido e à emoção de desvendar os segredos mais sombrios?

Postar um comentário

0 Comentários