A história da humanidade e entidades andam de mãos dadas. Temos desde histórias que o povo conta, como Despacho, que mostra o horror das lendas urbanas brasileiras. Mas também existem coisas sinistras como o livro do Exorcista e sua origem em uma matéria de jornal que realmente foi publicada. E, obviamente temos coisas mais sérias, como o que é relatado em Grimório Oculto, com a história do ocultismo através dos séculos. No entanto, seja lá onde a entidade aparecer, uma coisa é certa... Uma hora alguém vai ter que limpar a bagunça!
A história desse jogo apresenta uma empresa de faxina que oferece um serviço muito difícil de se conseguir, que é o de limpar casas que estão sendo assombradas por entidades poderosas. O único problema, é que essas entidades não estão lá apenas para assustar, e cada aparição é extremamente agressiva, perseguindo e matando os funcionários.Eu não preciso nem falar que o que mais me atraiu nesse jogo foi o tanto que a proposta é bizarra, né? Sendo claramente um daqueles jogos pra gritar e rir ao mesmo tempo. O desenvolvedor Manic Mice já tinha uma certa experiência com jogos coop do tipo ao lançar Lunch Lady, mas aqui ele foi genial ao atrair pela história, ao invés do jogo em si.
O negócio é, existem inúmeros jogos cooperativos onde um grupo de jogadores precisa lidar com alguma entidade. Mas aqui, a diferença está exatamente no quão engraçado a coisa é. Já vimos algo semelhante em I Love You Freddy, um jogo que não é inovador por si só, mas a proposta de uma stalker descontrolada acaba atraindo. O mesmo pra obras como Sengoku Dynasty, que poderia ser só mais um survival com as mesmas mecânicas, porém a ambientação no Japão Feudal o torna diferente de outros.E aqui, o desenvolvedor pegou games como Eresys ou aquele jogo bizarro do Mickey diabólico, e juntou com algo extremamente esculhambado, mas nada assustador, que foi Viscera Cleanup Detail, um simulador de faxina de chacina que gera boas gargalhadas. Obviamente o resultado não poderia ser outro, né? Gargalhadas e gritaria na mesma medida.
Nesse jogo, as missões de limpeza são feitas em etapas. Portanto, você visita o lugar múltiplas vezes para fazer serviços. Inicialmente coisas fáceis como meramente coletar lixos espalhados pelo lugar pra jogar fora, mas depois a coisa vai ficando mais pesadas, tendo que limpar sujeira no chão, colocar em um saco e levar lá fora, ou desentupir privadas cabulosamente cheias de MERDA!Após cada serviço, você recebe o pagamento se sobreviver. Com esse dinheiro é possível melhorar suas habilidades, como poder visualizar objetos de forma mais fácil, correr mais rápido, entre outras coisas. Mas também é possível comprar equipamentos que podem fazer as tarefas ficarem extremamente mais fáceis. Por exemplo, dá pra comprar um pé de cabra e arrancar tábuas de algumas portas pra ter acesso a elas de forma fácil e cumprir missões rapidamente.
Pela casa existem vários objetos, sendo as chaves as coisas mais importantes. Quando um jogador achar uma, precisa informar aos outros a chave da porta, para se alguém achar, mostrar onde fica. Muitos dos objetivos estão inicialmente trancados. Também é possível achar energéticos para aumentar a velocidade em fugas, e kits médicos para se levantar ou levantar alguém.Esse é um daqueles jogos que visualmente é meio zoado, com animações toscas, mas que diverte muito se você jogar com amigos. Por exemplo, o pé de cabra, o cara não o usa de um jeito certo, ele começa a espancar as tábuas até saírem. Os personagens se arrastando no chão e outras coisas são realmente uma tosqueira louca. Mas esse é daquele tipo de jogo que acabam ficando mais engraçados com esses bugs.
É possível ouvir a voz da entidade enquanto a limpeza é feita, e quando ela aparece, é uma correria pra todo lado. Se torna de um espírito implacável, que mesmo ao sair da casa, ela vai atrás sem problemas e pode te matar lá mesmo. No entanto, é possível se esconder em armários, e assim ficar seguro por algum tempo. Mas só cabe uma pessoa por vez, portanto pode ser uma surpresa chegar em um armário ocupado.
Enfim, esse não é um jogo pra você jogar por cinco horas seguidas, mas é daquelas opções que podem realmente divertir muito para partidas rápidas. Acho que 1 hora de game pode gerar muita diversão. Especialmente pelo fato de que é um daqueles games mais baratos do que comprar um lanchinho. Recomendo bastante!
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam,
recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras
lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do
normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens
como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma
conferida aqui:
(Sempre
fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem
cupons de descontos!)
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários