De vez em quando nos deparamos com obras que usam a fofura de forma bizarra. Seja algo bem esculhambado, como os gatos explosivos de "Exploding Kittens", até coisas realmente apelativas, como pudemos ver naquele box de "Five Nights at Freddy's". Ou ainda aquelas obras que conseguem a façanha de se tornar suspenses psicológicos sinistros, como o caso de "Está tudo bem". Mas o que acontece quando algo que todas as gerações viram como a pura fofura, de repente surge como um ser monstruoso completamente bizarro e nada adequado para crianças? A Disney teve que passar por isso em 2024, quando os mais variados tipos de bizarrices rolaram com o Mickey!
Vocês já devem ter visto o primeiro vídeo do Mickey, que foi lançado em 1928. No entanto, as leis de direitos autorais dos Estados Unidos fazem com que as obras caiam no domínio público algumas décadas após a morte do autor. E assim, a primeira versão do Mickey, lançada nos anos 20, acabou ficando protegida por 95 anos. Depois disso, o personagem caiu no domínio público, Fiquem atentos que só aquela versão que caiu, não a versão moderna.Ao longo dos anos, a Disney usou e abusou do seu mascote, e tivemos muitas coisas incríveis, indo desde o amado Mickey Mania, que parece um Cuphead do Super Nintendo, até o idolatrado Disney's Magical Quest 3, que inclusive foi tão amado aqui no nosso país, que brasileiras fizeram um remake 3D desse game de Super Nintendo. Mas qualquer coisa assim sempre foi feita como trabalho de fãs mesmo, e feito por gente que não se preocupa para o perigo, pois a mãe do Mickey já mostrou que não gosta que mexam em suas propriedades intelectuais quando mandou três fãs de Club Penguim para a cadeia, só porque eles pagaram por um servidor do jogo que ela abandonou.
Mas só foi 2024 chegar, que o pesadelo da Disney apareceu! E o estúdio Nightmare Forge Games garantiu que a coisa fosse literal, pois foi exatamente nisso que ela transformou o amado camundongo que participou da infância de todo mundo. O jogo Infestation: Origins é um game episódico, ambientado em 1988, que coloca quatro jogadores para trabalhar em equipe de exterminadores que são chamados para ir até locais com "Infestações", entidades sobrenaturais.No entanto, entre as criaturas presentes, a desenvolvedora ficou fazendo em segredo ninguém menos do que o próprio Mickey! Ou ao menos uma versão extremamente perturbadora do personagem. E assim que se tornou oficial que o personagem estava em domínio público, ela também revelou o trailer, o mostrando como uma criatura terrível e pronta pra fazer uma chacina.
No game, os jogadores devem ir até o local, explorar e descobrir como foi que cada uma das infestações começou. Depois precisam usar diversos equipamentos para lidar com os diferentes tipos de ameaça e eliminar o horror que estiver presente, podendo ser o Mickey! Confiram:
E aí, o que acharam? Gostaram dessa versão diferenciada do personagem? E já que estamos falando de direitos autorais, vocês viram que a desenvolvedora do segundo game mais bem avaliado de 2023 pediu para que os gamers pirateassem seu jogo? Isso sim é ter confiança no público, ein? Hahahaha.
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam,
recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras
lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do
normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens
como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma
conferida aqui:
(Sempre
fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem
cupons de descontos!)
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários