Não é novidade para ninguém que existem spin-offs de todos os tipos para videogames. Mas é sempre uma alegria quando descobrimos que certas coisas foram adaptadas para português. Graças a isso temos acesso a coisas como o jogo de tabuleiro do Fallout, o completamente inusitado mangá de Elden Ring, e até mesmo aos livros de The Elder Scrolls. E a Remedy também têm seus próprios livros, sendo que o de Quantum Break não apenas foi feito, como foi lançado no Brasil!
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Após Alan Wake, a Microsoft decidiu investir com peso no próximo jogo da Remedy, e assim veio Quantum Break, que misturava tanto jogo Triplo A, com o formato série de TV, apresentando cutscenes gigantescas filmadas em live action com atores famosos.A história é bastante robusta e focada em ser algo semelhante a filmes de ficção científica biopunk de alto nível, envolvendo teorias físicas, conspirações e o fim da humanidade através da ganância, além da distorção da realidade com poderes psíquicos.
O estúdio de Max Payne e Alan Wake já tinha provado que Sam Lake tinha uma forte tendência a criar games que não deixavam a narrativa em segundo plano, tendo muita força nesse quesito, e conseguindo conquistar os fãs com histórias que provavam que videogames podem facilmente não ser apenas "joguinhos" onde o foco é em gráficos e jogabilidade.E em meio aos investimentos pesados da Microsoft, ela acabou também licenciando a franquia para que fosse produzido um livro. Isso se tornou bastante adequado, visto que o próprio jogo já carregava uma trama bastante sólida. Felizmente, a editora "Outro Planeta" viu o potencial da coisa e decidiu traduzir para português e lançar no Brasil.
Em 5 de abril de 2016, junto com o jogo, saiu Quantum Break: Zero State, escrito pelo autor australiano Cam Rogers. Ele é fortemente ligado à área dos games, também sendo diretor de voz. E no Brasil, veio no mesmo ano com o nome de Quantum Break: Estado Zero. A recepção foi muito boa lá fora, mas no Brasil foi ainda maior, tendo uma pontuação um pouquinho mais robusta nas notas gerais.
A trama é uma novelização do jogo, apresentando Jack Joyce, um homem que sempre pensou que tinha um irmão louco e conspiracionista. No entanto, acaba descobrindo que tudo era verdade e que ele tinha criado inclusive uma máquina do tempo para ajudar a humanidade. Infelizmente se tornou exatamente o item perfeito para acabar com a existência como conhecemos.
Com 384 páginas, é um livro de bom tamanho pra apresentar muita ficção científica capaz de agradar tanto fãs, quanto pessoas que não gostam de jogar, já que o foco não é simplesmente forçar uma história. Ela já estava pronta! E como Cam Rogers já tinha tato pra coisa, tendo trabalhado na franquia de The Walking Dead, que sempre foi reconhecida pela narrativa forte, acabou por agradar muito.Então se você é gamer ou fã de ficção científica e quer ter um item diferenciado na sua estante, certamente essa é uma ótima opção. Também sendo algo perfeito pra você que quer introduzir alguém no mundo dos games e essa pessoa curta sci-fi, certamente depois de ler isso, vai ser tentador. Como se trata de uma daquelas obras lançadas discretamente, acabou se tornando algo sem reimpressão, mas que ainda é possível encontrar edições à venda. Confira:
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