Existiu uma época em que quase nada saía em nosso país, mas hoje em dia temos uma série de coisas que chegam a passar despercebidos. Tipo o mangá de Resident Evil, que temos aqui, mas que virou raridade mundialmente. E no mundo dos jogos de tabuleiro, temos umas opções maravilhosas, algumas adaptações diretas como o fantástico World of Warcraft - Wrath of the Lich King, que simula de forma fenomenal um grupo de aventureiros por Northrend, e coisas mais discretas, mas que são verdadeiros tesouros que podem encantar até quem não curte games, como Orlog, vindo direto de Assassin's Creed. E uma outra opção é o jogo de Fallout, que é simplesmente TUNADO!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
O universo de Fallout consegue encantar com força em sua temática dieselpunk, com um mundo que foi destruído após uma terrível guerra nuclear, e os mais ricos puderem ficar à salvo em Vaults, abrigos no subterrâneo feitos para durar por dezenas ou até centenas de anos. No entanto, quem ficou de fora, precisou lidar com o horror e as mutações geradas pela radioatividade. Levando em consideração a grandiosidade dos jogos de PC, pode ser difícil imaginar uma simulação em jogos de tabuleiro, mas foi exatamente isso que fizeram!
Em 2017 a Fantasy Flight Games fez uma parceria com a Bethesda Softworks, e lançou Fallout, um boardgame que não pega apenas o universo e usa como plano de fundo para uma temática qualquer. Ao invés disso, criaram uma mecânica para realmente simular os games digitais da franquia. Os jogadores são colocados para explorar o mundo sem ter a mínima ideia do que vão encontrar.
Para começar, ao invés de ter o tabuleiro pronto, como boa parte dos jogos, ele é dividido em várias peças hexagonais que são um pedaço. E se em uma partida o jogador atravessou um lugar e teve que lidar com um determinado tipo de ambiente, na outra partida, o mapa pode ser montado de uma forma completamente diferente.
Além disso, não existe apenas uma missão principal e pronto. Enquanto explorada essas terras, vários tipos de encontros vão sendo feitos, inclusive com missões alternativas que o jogador decide se quer ou não. Elas geram recompensas, que incluem companheiros que podem ajudar durante a jornada. Mas a aleatoriedade pode gerar situações das mais difíceis.
Esse é um jogo que suporta até quatro jogadores de uma vez, mas é o tipo que tem partidas muito extensas, e portanto é uma opção pra jogar sozinho, com amigos que vão dormir na sua casa, ou para quando se é possível deixar ele na mesa pra terminar a aventura depois, pois a média de partida é de 180 minutos. Apesar de ter um tempo que a Galápagos Jogos lançou no Brasil, ainda é possível encontrar à venda. Confira:
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
