Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dragon Ball Gaiden apresenta realidade alternativa com Yamcha sendo protagonista!

Mangás provam ser uma pura forma de arte quando você nota a versatilidade que esse tipo de mídia tem. Se por um lado pode ser usado para apresentar um universo expandido, como em Resident Evil: Marhawa Desire, por outro podem surgir obras extremamente sérias e tristonhas como Declínio de um Homem. E ao mesmo tempo, não podemos deixar de fora as obras estranhas, como o caso do mangá de Elden Ring. Pois bem... Foi exatamente isso que aconteceu com DBZ!
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

A obra máxima de Akira Toriyama conseguiu encantar gerações e criou uma verdadeira legião de fãs. Obviamente durante a era da internet, e coisas incríveis surgiriam, e enquanto boa parte são não-oficiais e mesmo assim incríveis, há outras que conseguem vagar pelo meio-termo da forma mais estranha, e esse é o caso do mangá: "Dragon Ball Gaiden - Aquela vez que reencarnei como Yamcha", que foi encomendada pela editora Shueisha, que publica Dragon Ball no Japão.
O mangaká Dragongarow Lee foi um nome que surgiu no meio digital. Ele passou anos publicando fanfics usando universos de mangás que amava. Mas o seu visual tão bonito e capacidade de fazer algo fluído acabou conseguindo chamar a atenção da editora do mangá. E assim, ela o selecionou para fazer algo no mínimo curioso, lançar Dragon Ball Gaiden de forma oficial.

Esse mangá é uma história fechada de apenas uma edição. Nele é apresentado um menino que é muito fã de Dragon Ball e sabe tudo sobre, no entanto, após morrer, ele acaba reencarnando no universo do anime. Mas, para seu infortúnio, ele não é o Goku, o Vegeta ou outro ser super poderoso. Ele é o Yamcha! E sabe que vai morrer!
A partir de então decide fazer algo... Treinar até se tornar o guerreiro mais poderoso do universo! Dessa maneira poderá evitar o seu fim e ainda conseguir impressionar as garotas. Com isso, temos uma realidade alternativa criada, em que Yamcha não vacilou e resolveu pegar muito mais pesado, porém também fez muitas coisas mudarem.

Esse é um mangá que acaba sendo perfeito tanto para fãs, quanto para pessoas que apenas querem ter alguma coisa diferenciada para ler em algum momento, ou ainda aquele item que serve como presente e é baratinho e completo! Não é como se fosse a edição 1 de um mangá onde o presenteado vai ter que comprar o resto. Foi lançado em português pela Panini e atualmente tem estoque. Confira:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Dragon Ball

Dragon Ball, uma criação magistral do renomado mangaká Akira Toriyama, emergiu como uma das franquias mais influentes e queridas no mundo da animação e dos quadrinhos. Desde a sua estreia na Weekly Shōnen Jump em 1984, Dragon Ball conquistou corações em todo o mundo, cativando gerações com sua narrativa envolvente, personagens memoráveis e épicas batalhas.

Dragon Ball começou como uma história de aventura protagonizada por Son Goku, um ingênuo garoto com uma força sobre-humana, que embarca em uma busca para encontrar as místicas Dragon Balls. Estas esferas conferem ao seu possuidor o desejo de qualquer coisa, e a busca pelas Dragon Balls leva Goku a encontrar amigos, rivais e explorar vastos e diversos mundos.

Ao longo dos anos, Dragon Ball evoluiu de uma simples aventura para uma saga complexa, com várias sagas e arcos narrativos. Desde a busca pelas Dragon Balls até a batalha contra inimigos poderosos como Freeza, Cell e Majin Buu, a narrativa amadureceu, incorporando elementos de ficção científica, mitologia e filosofia.

A riqueza de personagens é uma marca registrada de Dragon Ball. Além de Goku, personagens icônicos como Vegeta, Piccolo, Bulma e Gohan se tornaram figuras queridas pelos fãs. Cada um contribui para a complexidade e profundidade da história, com desenvolvimentos de personagens que vão além das expectativas do gênero shōnen.

A série introduziu o conceito de transformações, permitindo que os personagens alcancem níveis cada vez mais altos de poder. Desde as formas Super Saiyajin até as transformações divinas como o Super Saiyajin Deus e o Ultra Instinct, a evolução dos poderes dos personagens é um dos aspectos mais emocionantes e visualmente impactantes de Dragon Ball.

O impacto cultural de Dragon Ball é indiscutível. A série influenciou não apenas a animação japonesa, mas também a cultura pop global. Seu legado se estende para além dos mangás e animes, alcançando videogames, brinquedos, roupas e até mesmo influenciando outros criadores de mídia ao redor do mundo.

Além do mangá original e do anime, Dragon Ball expandiu-se para diversos filmes, spin-offs, e séries como Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super. Cada uma dessas iterações contribuiu para a construção do vasto universo de Dragon Ball, explorando diferentes aspectos do multiverso e apresentando novos personagens e desafios.

O universo de Dragon Ball é uma tapeçaria intricada de aventuras, amizades e batalhas épicas. Desde sua origem simples até sua expansão para novos horizontes, a obra de Akira Toriyama continua a encantar e inspirar fãs em todo o mundo. Seja através da jornada de Goku ou das lições de coragem, amizade e superação, Dragon Ball permanece como um pilar na cultura pop, continuando a cativar audiências e gerar novas histórias no vasto e infinito universo que Akira Toriyama imaginou.

Postar um comentário

0 Comentários