Por mais que o tempo passe, o mundo dos games deixam lembranças incríveis. E sempre queremos relembrar. Coisas como aquele console com 10 mil jogos emulados são um estouro de vendas não apenas por serem ridiculamente baratos, mas porque realmente tem fãs capazes de dedicar horas a jogos da era do PS1 ainda. Da mesma forma, a versão moderna do controle de Super Nintendo foi algo que só surgiu porque muitos donos de PC querem ter algo assim disponível. E quando pensamos em franquias, tem algumas que se destacam. A Ocarina de Zelda foi lançada em versão real é uma amostra do quanto existem fãs disso, e a Nintendo tem que encarar algumas coisas que às vezes ela não gosta nem um pouco.
Vocês já devem ter ouvido falar que existem milhões de games perdidos atualmente. Muitas desenvolvedoras já falaram que o código se perdeu. Isso se deve ao fato de que antes da era da internet, não se pensava muito em coisas como emuladores e muito menos remasters. Não existia patch de correção nem nada. Lançavam e pronto! Mas os fãs mostraram que amam e querem coisas antigas.E quanto mais famoso for o jogo, maior a chance de acontecerem umas loucuras com ele. Sendo assim, os fãs trabalham pesado em cima. Quem não ficou abismado quando saiu a dublagem de Skyrim pra português via IA? E uma coisa cabulosa que acontece de vez em quando é a engenharia reversa, onde conseguem os códigos e dessa forma são capazes de lançar um jogo não emulado, mas usando os próprios recursos da máquina usada, o que o torna muito mais leve e também possível de fazerem coisas como mods.
Foi exatamente isso que aconteceu com The Legend of Zelda: Link’s Awakening, jogo de Game Boy lançado originalmente em 1993. Mais pra frente lançaram a versão DX, que tinha a paleta de cores do Game Boy Color, e essa versão tinha itens exclusivos e uma masmorra a mais. Foi ela que usaram como base. E na versão de PC existe o suporte a widwscreen, carregamentos mais rápidos e sistema de controles personalizados para o PC, que segundo os desenvolvedores, permite “sentir cada espadada, resolução de quebra-cabeça e encontro com inimigo”. Confira:
A Nintendo e seus processos adora isso, ein? E por falar em processo, não deixe de conferir o escritor de fanfic de Senhor dos Anéis que se lascou ao tentar processar a Prime Video. Atualmente existe uma tonelada de itens lançados oficialmente no Brasil e que conseguem levar qualquer fã à loucura. Confira:
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários