Submundos nos fascinam, e frequentemente acabam sendo relacionados à criminalidade, um tema que faz divisa entre a realidade e a ficção. Vemos coisas como as polêmicas e escândalos de GTA, que é alto que trata de crimes fictícios, mas que geraram tretas no mundo real. Por outro lado temos os submundos inacreditáveis na realidade, como a Tóquio Proibida, que é pouquíssima falada, mas chocante. Também vemos pessoas que vivem vidas bizarras, como a lista de assassinas em série apresentada em Lady Killers, ou ainda o que temos em Cultos: A Linguagem do Fanatismo. A realidade pode ser tão surpreendente, que às vezes parece até ficção, e isso faz com que algumas figuras históricas pareçam ser apenas fantasia, incluindo um dos piratas mais famosos da ficção.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Barba Negra, cujo nome verdadeiro era Edward Teach (ou Thatch), existiu e foi um famoso pirata que viveu durante a Era de Ouro da Pirataria, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. Conhecido por sua barba escura e assustadora, adornada com fitas coloridas, e por sua aparência ameaçadora, ele comandou o navio Queen Anne's Revenge e realizou incursões e saques em navios comerciais. Sua carreira pirata culminou em 1718, quando foi morto em uma batalha contra as forças navais britânicas lideradas por Robert Maynard, perto da ilha de Ocracoke, na Carolina do Norte. A morte de Barba Negra encerrou a carreira do notório pirata, mas sua figura continuou a ser um ícone da pirataria na cultura popular.Naturalmente todo mundo o conhece de inúmeras obras de ficção, se tornando um verdadeiro ícone da cultura pop e um dos maiores nomes de piratas que existem. Quando se pergunta a alguém sobre um pirata, muito provavelmente vão citar nomes como o Capitão Gancho e o Barba Negra, e graças a isso acaba sendo confundido com mais um personagem de fantasia. Uma das obras que ele apareceu foi Assassin's Creed IV: Black Flag, um dos títulos mais idolatrados da franquia.
E nem todo mundo sabe, mas tivemos materiais em português do mundo expandido. Entre eles tem um que se destaca muito, que é o "Assassin’s Creed: Barba Negra – O diário perdido". O nome já deixa claro do que se trata. Mas o que mais se destaca, é o acabamento cabuloso dessa obra. Um verdadeiro monstro que mostra que a Editora Galera estava mesmo confiante no nome da franquia pra lançar por aqui.O que tem de tão especial, é que não se trata de um livro comum, mas de uma verdadeira simulação de um diário, incluindo rabiscos e itens colados. Ao longo do livro você vai achar mapas, cartas de baralho, pôsteres de procurado, entre outras coisas. Terá momentos em que você simplesmente vai se deparar com alguma coisa dobrada, e ao desdobrar, vai ter a surpresa do que estava ali. Isso passa aquela sensação de que você está com um monte de tesouros da época.
Naturalmente, o livro também conta com todo o acabamento de obras de luxo padrão, então ele tem o tamanho um pouco maior do que um livro padrão de história, também sendo em capa dura e com todo aquele acabamento elegante. É um item que serve tanto pra quem é fã da franquia da Ubisoft, quanto para os que apenas querem mergulhar em uma história diferenciada. Atualmente está com desconto, confira:
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários