Quando pensamos no gênero fantasia, é fácil pensar em obras medievais, como o idolatrado Fogo & Sangue. No entanto existem vários subgêneros que colocam elementos fantásticos em outros tipos de ambientações. Um desses subgêneros é o Space Opera, que não são apenas ambientados no futuro, mas com verdadeiros misturebas. O gênero é tão notado que o livro considerado a Bíblia nerd é Space Opera. E também aquela maravilhosa versão tunada da trilogia Star Wars é só um reflexo do sucesso que atingiu nos cinemas. E Zack Snyder queria levar a coisa pra um lado mais obscuro, mas não conseguiu, o que resultou em Rebel Moon, que foi apelidado de "O Star Wars de Snyder".
Ainda durante o período de faculdade, Zack Snyder começou a pensar em um filme um tanto peculiar. O diretor revelou que comentou em uma entrevista ao site Den of the Geek o seguinte: “Eu disse ao meu professor algo como: ‘Que tal um filme como Sete Samurais, mas no espaço?’ Acho que é um conceito bastante direto do bem contra o mal, de poucos contra muitos. É um grande filme de azarão”.
E assim, no começo do milênio, ele foi até a Lucasfilm e apresentou o roteiro que tinha criado. A sua ideia para "Lua Rebelde" era fazer uma história no universo de Star Wars, porém separado da saga original e das duas trilogias. Apensar usar o ambiente já existente, mas com outros personagens e algo mais focado no público adulto.
No entanto o spin-off foi negado pelo estúdio e assim ficou arquivado por anos, até ele oferecer para a Netflix e fazer as devidas modificações. Isso resultou em um filme com muito investimento, já com o O ator Ed Skrein, que participa do longa, disse que quando Snyder se aproximou para chamá-lo, descreveu a obra usando essas palavras: “É como Star Wars, mas com violência, sexo e palavrões”. A coisa já foi preparada como trilogia e anúncio imediato dos lançamentos de dois filmes, com Rebel Moon: A Menina de Fogo para o fim de 2023, e já vindo Rebel Moon: A Marcadora de Cicatrizes no começo de 2024. E no trailer dá para ter uma amostra, confira:
Algo muito curioso, é que ao invés de cortarem cenas para ficarem mais adequado para a família e tempos depois surgir uma versão sem cortes, a Netflix escolheu um caminho diferente. Ela decidiu lançar duas versões do filme de uma vez. Uma delas sendo focada para a família e cortando tudo que não é adequado, e outra sendo o corte do diretor, sem censura alguma. E se você estiver no clima de leitura e curte Star Wars, não deixe de conferir:
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários