Em meio a tantas obras pesadas, tem vezes que queremos apenas relaxar, e felizmente temos algumas opções tranquilas nos mais variados tipos de mídia, indo desde coisas muito suaves como a HQ do Scott Pilgrim, até aqueles 10 jogos de tabuleiro baratinhos pra curtir com os amigos. E até mesmo coisas tensas que viram fofura da forma mais esquisita, como o caso daquele Pato de Dark Souls, que com certeza é capaz de por um sorriso no rosto de qualquer um. E hoje vou falar sobre um game que com certeza vai te divertir sozinho ou com amigos!
Esse não é um jogo que foca na história, mas sim em sua essência. É algo com uma proposta muito curiosa exatamente por ser extremamente forte a sensação que causa, apresentando um mundo onde você se sente tentado a ser gentil com as outras pessoas, e ao mesmo tempo consegue sentir toda a gratidão de ver alguém ali para te ajudar.Acho que a única coisa que já joguei que é parecida com isso, foi o maravilhoso Meadow, que tem uma proposta com elementos semelhantes, apesar das duas experiências serem bastante diferentes. Isso porque enquanto lá, você tem um mundo para explorar e encontrar pessoas de forma aleatória, aqui é um jogo realmente onde você escolhe entrar em jornadas.
É um tipo de jogo difícil de se achar. Isso porque enquanto facilmente achamos obras frenéticas focadas puramente na destruição, como o brasileiro Vampire Hunters, também temos opções que exigem mais exploração, como The Legend of Tianding, ou obras não lineares que dão liberdade na forma de jogar, como The Lord of The Rings: Return to Moria. Mas aqui temos algo bastante raro em sua proposta.O modo principal de jogo se chama "Loop", onde você é colocado em salas aleatórias com até dez desconhecidos. O objetivo de vocês é trabalharem de forma cooperativa para chegarem até o final antes que o tempo acabe. No entanto, uma "bolha" fica ao redor do seu personagem, quando ela está conectada a outros, você está seguro, mas sozinho, você morre em alguns segundos.
O resultado disso é que muitas vezes alguns jogadores conseguem ultrapassar os obstáculos e seguem em frente, mas sempre tem quem não consegue e fica pra trás. E é nesse ponto que vem a maravilha do jogo, ao ver pessoas ficando pra trás apenas para poder te ajudar. Jogadores pulam, escalam locais e fazem de tudo pra te dar um pouco mais de tempo e assim você conseguir passar.Não tem chat de voz ou texto no jogo. Ao invés disso, os gamers assumem o papel de animaizinhos e objetos. E você tem duas formas de se conectar, a primeira é apertando o botão para que seu personagem faça o barulho dele, e a segunda é usando sinais que você destrava, como uma mão apontando para um lado, negando, agradecendo e outras formas. Tudo bem minimalista.
Apesar do modo principal permitir que você crie uma sala e chame os amigos, acaba tendo uma certa magia a mais o fato de ser com pessoas aleatória. Isso porque tem toda aquela coisa de se ajudar sem saber quem é a outra pessoa e tentar se comunicar com o que tem. Mas, é possível também criar salas e chamar quem você quiser.
Além disso tem o modo "Totem", que apresenta uma proposta diferente, semelhante a Mario Party, com mini jogos rápidos e divertidos, sendo no geral competitivos. Os jogadores sentem a pressão do quanto a coisa é frenética. Nesse modo você pode não apenas jogar online com seus amigos, mas também entrar no "Modo Sofá" e jogar com eles ali do lado se você tiver controles extras.
Após cada partida, você recebe "Amor", que são pontos que te permitem destravar estátuas em um salão só seu. Cada estátua fornece os mais variados tipos de coisas, indo desde habilidades novas pra usar nas partidas, até dezenas de personagens que tem as suas próprias habilidades únicas. Por exemplo, o sapinho consegue dar três pulos, se movimentando muito bem no ar, enquanto a lamparina consegue lançar luz e revelar coisas ocultas.Bom, esse é um jogo bem simples e basicamente é isso. Uma experiência simplesmente adorável que tenho certeza que muitos de vocês vão se apaixonar. É o tipo de jogo perfeito para quando se está estressado e se quer sentir um pouco de amor e gentileza! Não tem como negar que esse não seja um game que consegue oferecer isso.
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam,
recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras
lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do
normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens
como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma
conferida aqui:
(Sempre
fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem
cupons de descontos!)
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários