No mundo das HQs, existe uma tonelada de obras conhecidas e que todo mundo tem na estante. No entanto alguns títulos dominam tanto, que chega a virar clichê e assim coisas alternativas como o Aranhapunk, passam a ser bem mais atraente do que a versão comum. Sem contar coisas chocantes como Despacho, que apresenta o submundo do horror no Brasil, ou ainda aquela HQ tão polêmica que Hollywwod ficou com medo de adaptar. E em meio a coisas diferenciadas, temos Scott Pilgrim!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Em um mundo dominado por obras japonesas, como o genial Pluto, e os tão conhecidos quadrinhos americanos, como Homem-Aranha Noir, às vezes é fácil esquecer que existe um mar de quadrinhos no resto do mundo. Então fazendo um pouco mais de esforça, dá pra lembrar que grande parte dos quadrinhos considerados obras-primas, como Morte e Miracleman, são ingleses. Porém para boa parte das pessoas, fica um pouco difícil ir além.E inclusive, poucos sabem que Scott Pilgrim é canadense. E isso acontece porque pode ser difícil diferenciar o que é os Estados Unidos e o que é o Canadá, mas mesmo diferenciado, apesar do filme "Scott Pilgrim contra o Mundo", ter sido filmado em Toronto, ele é uma produção americana, feita pela Universal Pictures. Sendo assim, é fácil bater os olhos e pensar como obra americana.
Mas a obra do autor Bryan Lee O'Malley é bem canadense e apresenta uma enorme simpatia e peculiaridade. Apesar do filme ter sido um desastre comercial, acumulando menos do que custou, não dá pra negar que é um longa-metragem com muita personalidade e que deixou sua marca. Normalmente as pessoas lembram com muito carinho e é uma surpresa pra muita gente descobrir que apesar de custar 60 milhões, não conseguiu acumular nem 50, ou seja... Não pagou as contas!Inclusive a coisa parecia tão promissora, que a Ubisoft notou que podia pegar uma fatia daquilo pra ela, e lançou Scott Pilgrim vs. The World: The Game na mesma época do filme, em 2010. Inicialmente era exclusivo de Xbox 360 e Playstation 3, mas foi um verdadeiro sucesso comercial. Inclusive chega a ser irônico, visto que é um jogo 2D, com orçamento bem mais modesto.
Felizmente, apesar do desastre do filme, no mundo dos quadrinhos, a coisa também continuou indo bem. Originalmente é uma série bastante curtinha, de apenas seis volumes. Mas no Brasil acabou vindo em formato luxuoso, com cada dois volumes compilados em um. O resultado é uma coleção menor, com apenas três volumes, no entanto muito mais grossos e elegantes.A coisa continuou se mantendo em alta, com sua história com elementos bizarros um tanto sem sentidos, apresentando a história de Scott, um rapaz que se apaixona por uma menina chamada Ramona, mas a única forma de conseguir ter uma chance com ela, é primeiro enfrentando os seus sete ex-namorados super poderosos.
Aparentemente a Netflix tem uma quedinha por coisas do tipo, pois ela pegou o já bizarro Exploding Kittens, jogo que foi o maior sucesso do Kick Starter em quantidade de apoiadores, e transformou em algo ainda mais bizarro, indo de gatinhos explosivos, ao próprio Deus e Satan presos nos corpos de gatinhos e fazendo o caos na Terra.E a série animada da Netflix baseada em Scott Pilgrim, acabou sendo uma aposta que também maravilhou o público. Isso deu aquele gás a mais no interesse pela revista em quadrinhos, sendo uma opção muito interessante para se ter na estante, ainda mais com a nossa versão que tem aquele toque a mais de elegância.
Enfim, em meio a um mundo de histórias em quadrinhos iguais, vez ou outra surgem coisas mais diferenciadas como Fence ou Pyongyang, e se você é do tipo que gosta de fugir um pouco do clichê e ter coisas diferenciadas, pode optar por algo completamente gritante que definitivamente vai chamar a atenção, como aquele Pato de Dark Souls, ou pode ter obras literárias simpáticas como essa HQ. Atualmente os três volumes estão disponíveis no Brasil. Confira:
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários