Nós sabemos do nível de popularidade e influência de alguns autores que fica evidente quando acontecem coisas como o livro de Stephen King que levou apenas 9 dias para confirmarem a adaptação para filme, que inclusive se reflete facilmente no Brasil quando vemos aquela outra obra do mestre do terror que foi lançada nos EUA e Brasil ao mesmo tempo! E ele se tornou tão popular, que tem algumas obras que foram adaptadas até mais de uma vez para as telas, como o caso daquele livro pós-apocalíptico de Stephen King com mais de 1000 páginas. No entanto é curioso quando descobrem que a Valve usou uma obra do autor pra fazer um dos mais amados títulos do estúdio.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Em 1985, Stephen King lançou "Tripulação de Esqueletos" (Skeleton Crew), que segue um estilo que para muita gente pode parecer estranho, que é o de contos. A coisa foi tão grandiosa, virou o Best Seller número 1 do The New York Times um ano depois, e também ganhou prêmio de "Melhor Coleção" do Locus Award em 1986.
E entre as 22 histórias presentes, teve uma delas que teve um enorme destaque foi "O Nevoeiro" (The Mist), que recebeu uma adaptação para filme muito amada, e depois acabou recebendo uma série bem trash, mas que mostrava o quanto foi uma história de destaque. No entanto, o que nem todo mundo sabe, é que ele também foi o livro base para a história de Half-Life.
No documentário de 25 anos de Half-Life, a Valve fez um documentário para falar sobre o desenvolvimento do jogo. E eles acabaram tocando em um assunto bastante interessante, que foi em como a equipe não tinha a mínima ideia do que estava fazendo inicialmente e como a ideia era apenas criar algo muito incrível.Sendo assim, em meio às ideias tacadas, quando chegou a hora da trama, Gabe Newell (O nosso querido Gaben, co-criador da Valve), chegou e apresentou um conto de Stephen King que ele queria que fosse a base para os roteiristas usar a imaginação para darem origem a o que apresentariam no jogo. E esse conto era "O Nevoeiro", com sua trama interdimensional. Apesar deles não quererem fazer uma adaptação exata disso, foi de onde sugaram ideias e uma inspiração direta foi a tensão apresentada.
No Conto, uma misteriosa névoa aparece em uma pequena cidade, e não demora muito para que ela cubra o lugar inteiro. No entanto, o que antes era sinistro por si só, com as pessoas sem entender como um nevoeiro poderia ser tão forte, logo se transforma no mais puro horror ao perceberem que se trata de um portal interdimensional. E logo vem o exército para dar um jeito na coisa toda.
Já no game da Valve, temos uma gigantesca base no Novo México onde estão fazendo testes, mas uma acidente acaba fazendo com que portais interdimensionais comecem a ser abertos por todo o laboratório. E delas, saem criaturas horrendas que começam a atacar toda a equipe. E em meio a toda destruição que está rolando, o exército aparece para dar um jeito na coisa toda.
Por muitos anos foi apenas especulação a ideia de que "o Nevoeiro" tenha tido alguma base na coisa, e ficou apenas como comparação feitas pelos próprios fãs. Alguns inclusive falando que se tratava do prólogo do Nevoeiro. Ou seja, fãs afirmaram que aquela foi a forma não oficial de explicar como é que o Nevoeiro apareceu na cidadezinha. Mas depois do documentário, a confirmação foi oficial.Enfim, esse foi apenas um dos 22 contos presentes em "Tripulação de Esqueletos", mas como disse, foi um livro premiado, portanto essa não é a única história que brilha e também não é a única base para sustentar todos os elogios que vieram depois. No Brasil, ele foi lançado traduzido para português em uma versão enorme com mais de 600 páginas. Confira:
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários