Activision/Blizzard
- Aces of the Galaxy
- Arcanum
- Arkadian Warriors
- Betrayal
- Blackthorne
- Blast Chamber
- Blood Drive
- Blur
- Boogie Bunnies
- Caesar
- Call of Duty
- Call to Power
- Candy Crush
- Carcassonne
- Cold Winter
- Commandeers: Attack of Genos
- Crash Bandicoot
- Dark Reign
- Darkwatch
- Diablo
- DJ Hero
- Empire Earth
- Gabriel Knight
- Geometry Wars
- Guardian’s Crusade
- Guitar Hero
- Gun
- Havey Gear
- Hearthstone
- Heretic
- Heroes of the Storm
- Hexen
- Hunter Hunted
- Interstate
- King’s Quest
- Mace Griffin
- Metal Arms
- MTX Mototrax
- Overwatch
- Phantasmagoria
- Pitfall
- Police Quest
- Prototype
- Quest for Glory
- Red Ninja
- Redneck Rampage
- Rock N Roll Racing
- Singularity
- Skylanders
- Solider of Fortune
- Space Quest
- Spellbreak
- Spycraft
- Spyro the Dragon
- StarCraft
- SWAT
- Switchball
- Tenchu (apenas os jogos lançados antes da Activision vender os direitos da From Software em 2004)
- The Lost Vikings
- Tony Hawk’s Pro Skater
- True Crime
- Vigilante
- WarCraft
- Whirl Tour
- World of Warcraft
- Zombie Wranglers
- Zork
So many stories to tell, so many characters to meet, so many worlds to explore…
— Xbox (@Xbox) October 13, 2023
It’s a good day to play: https://t.co/6i3RHmwsNZ pic.twitter.com/y7t2Q5mtrD
E aqui está a lista de jogos que a Microsoft além da Activision Blizzard:
King
- AlphaBetty Saga
- Blossom Blast Saga
- Bubble Saga
- Bubble Witch Saga
- Candy Crush Saga
- Diamond Digger Saga
- Farm Heroes Saga
- Hoop de Loop Saga
- Papa Pear Saga
- Paradise Bay
- Pepper Panic Saga
- Pet Rescue Saga
- Pyramid Solitaire Saga
- Rebel Riders
- Scrubby Dubby Saga
- Shuffle Cats
Bethesda / Zenimax
- Commander Keen
- Deathloop
- Dishonored
- Doom
- Elder Scrolls
- Fallout
- Hi-Fi Rush
- Prey
- Quake
- Rage
- Redfall
- Starfield
- The Evil Within
- Wolfenstein
Xbox / Microsoft
- Age of Empires
- Age of Mythology
- Banjo-Kazooie
- Bard’s Tale, The
- Battletoads
- Blinx: The Time Sweeper
- Blue Dragon
- Conker
- Costume Quest
- Crackdown
- Crimson Skies
- Fable
- Forza
- Gears of War
- Halo
- Killer Instinct
- Kinect Sports
- Microsoft Flight Simulator
- Midtown Madness
- Minecraft
- Perfect Dark
- Pillars of Eternity
- Project Gotham Racing
- Psychonauts
- R.C. Pro-Am
- Rise of Nations
- Sabreman
- State of Decay
- Thunder (Hydro Thunder, Arctic Thunder, etc.)
- Viva Pinata
- Wasteland
- Zoo Tycoon
Sobre o crescimento da indústria gamer
Os jogos eletrônicos, outrora considerados um passatempo para crianças e adolescentes, evoluíram para uma indústria multimilionária que rivaliza com os setores mais estabelecidos da economia. Hoje, a indústria gamer é uma verdadeira fábrica de dinheiro, impulsionada por uma combinação de fatores, que vão desde o aumento da popularidade dos eSports até o crescimento explosivo do mercado de dispositivos móveis. Vamos explorar como a indústria gamer atingiu esse status de "fábrica de dinheiro" e o que isso significa para o mundo do entretenimento e dos negócios.
O Crescimento Exponencial dos eSports
Uma das principais forças impulsionadoras do sucesso da indústria gamer tem sido a ascensão meteórica dos eSports, competições de jogos eletrônicos que atraem audiências massivas em todo o mundo. O eSports transformou os jogadores em verdadeiros atletas e criou um ecossistema completo de equipes, patrocinadores, eventos e transmissões ao vivo. As premiações em dinheiro de torneios de jogos como "League of Legends" e "Dota 2" ultrapassam regularmente a marca de milhões de dólares, e os jogadores profissionais agora ganham salários impressionantes.
Além disso, as transmissões ao vivo de eSports no Twitch e outras plataformas têm milhões de espectadores, gerando receitas significativas por meio de anúncios, doações e assinaturas de fãs. Essa combinação de competições emocionantes e a capacidade de criar uma base de fãs fiel tornou os eSports uma das forças mais poderosas na indústria gamer.
O Poder do Mercado de Dispositivos Móveis
Outro fator que contribui para a transformação da indústria gamer em uma verdadeira fábrica de dinheiro é o mercado de dispositivos móveis. Com o avanço tecnológico dos smartphones e tablets, os jogos móveis se tornaram uma parte essencial da vida cotidiana para muitas pessoas. Títulos como "Clash of Clans", "Candy Crush" e "Pokémon GO" geraram bilhões de dólares em receita, aproveitando o modelo de negócios de jogos gratuitos com microtransações.
A acessibilidade dos jogos móveis, aliada à capacidade de alcance global da App Store da Apple e da Google Play Store, permite que desenvolvedores atinjam uma audiência vasta e diversificada. Os jogos móveis também aproveitam a evolução das redes sociais, incentivando o compartilhamento e a competição entre amigos. Isso cria um ciclo de envolvimento do usuário que pode se transformar em lucros substanciais.
A Ascensão dos Serviços de Assinatura
Uma tendência mais recente na indústria gamer é a ascensão dos serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass da Microsoft e o PlayStation Now da Sony. Esses serviços oferecem uma vasta biblioteca de jogos por uma taxa mensal, proporcionando uma experiência de jogo semelhante à Netflix para filmes e séries de TV. Isso permite que os jogadores acessem uma variedade de títulos sem ter que comprar cada jogo individualmente, tornando os videogames mais acessíveis.
Os serviços de assinatura também representam uma fonte constante de receita para as empresas, criando um fluxo de dinheiro previsível que pode ser usado para financiar o desenvolvimento de novos jogos e melhorias nos serviços.
A indústria gamer evoluiu de um nicho para uma das maiores potências do entretenimento, gerando bilhões de dólares em receita anualmente. A combinação de eSports, jogos móveis e serviços de assinatura tem contribuído significativamente para esse sucesso. À medida que a tecnologia continua a avançar, é provável que a indústria gamer continue a crescer e se adaptar, criando novas oportunidades de negócios e formas de entretenimento.
A transformação da indústria gamer em uma verdadeira fábrica de dinheiro não apenas beneficia as empresas envolvidas, mas também os jogadores e fãs que desfrutam de uma oferta cada vez mais diversificada e rica em jogos eletrônicos. No entanto, é importante que a indústria continue a inovar, manter altos padrões de qualidade e promover uma cultura de jogos saudável para garantir que esse crescimento seja sustentável a longo prazo.
0 Comentários