Ambientes de fantasia dominam a cultura pop em suas mais variadas formas e tipos de mídia. Podemos ver isso com extrema clareza ao observar o estouro que Final Fantasy XVI no mundo dos video games, ou indo para os mangás, os motivos que fazem fãs entrarem no tapa pela edição 1 de One Piece, e obviamente no mundo da literatura isso não seria diferente, é só ver aquele spin-off de Game of Thrones que muitos fãs consideram melhor que a saga original.
No Brasil, temos os nossos próprios universos de fantasias que podem ser vistos em várias formas, indo desde elementos discretos, como Venha para o Inferno, Lisa, até ambientações totais, como A Última Guardiã, ou o diabólico universo de Rei Antônio. E o autor Matheus Forny decidiu apresentar logo uma saga com a coleção de livros "Jornada".
A Aliança está sendo invadida, e cabe aos habitantes fugir rumo ao oeste por conta própria. No meio do sangue e do caos, três garotos acabam se unindo por acaso para começar uma jornada que mudará suas vidas.
Anos de batalhas
na fronteira chegaram ao fim. Os territórios da Aliança foram invadidos e
sangue inunda os campos, derramado por espadas, lanças e pistolas. A
única ordem para os cidadãos é fugir para os territórios ao oeste, onde
uma tênue esperança se mantém. Cabe, contudo, a cada um chegar até lá
por conta própria.
No meio do caos e das batalhas, três jovens
devem atravessar a guerra para sobreviver mais um dia. Amanda, Sophie e
Dalan se encontraram por um acaso, e juntos deverão se ajudar em seus
objetivos, tão distintos um do outro. Confiando apenas em si mesmos, os
viajantes devem atravessar florestas e fugir de batalhas abertas,
escapar de prisões e enfrentar criaturas que não conseguem compreender,
apenas para que haja uma ínfima chance de conquistarem o que tanto
desejam.
Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.
0 Comentários