Se você gosta do gênero soulslike, certamente tem que agradecer a Hidetaka Miyazaki, criador de Demon Souls, e responsável por fazer esse gênero se popular tanto. Mas de onde terá vindo a ideia de criar um gênero em que é tão sofrível chegar ao final e a ideia de morrer faz parte da mecânica? Bom... Pelo jeito vem de um desejo profundo de seu criador, que no podcast japonês "Game no Shokutaku", disse ser um masoquista que quer morrer horrivelmente. Confira a entrevista:
Isomura: Durante o desenvolvimento, a equipe toda estava pensando em como o jogador iria morrer com um sorriso?
Miyazaki: Esse não é o caso. Eu às vezes recebo essa pergunta da mídia estrangeira, e eu respondo com um "não". Eu pergunto "Por que você é tão sádico?".
Miyazaki: Eu não sei sobre os outros membros da equipe, mas na verdade eu sou masoquista.
Miyazaki: Eu sou um baita masoquista, então quando eu faço jogos como esse.. Assim é como eu quero ser tratado.
Murohashi: Ah...
Miyazaki: "Eu quero ser assassinado desse jeito!" Assim é como eu crio!
Isomura: Fantástico! Isso é um masoquismo realmente extremo.
Miyazaki: É que às vezes as outras pessoas não entendem isto. Isto é para o meu prazer.
Murohashi: Sério? Você quer ser morto dentro da floresta, sendo espancado por um enorme cogumelo?
Miyazaki: Sim, sim! E também na área amaldiçoada... Quando eu pegar uma maldição...
Isomura: Você quer morrer morrer com uma chuva de flechas?!
Miyazaki: É gratificante. Eu gosto disso, e eu apenas queria enfatizar isso!
Murohashi: Incrível!
Miyazaki: Eu não sei sobre as fantasias dos outros membros da equipe, mas eu não estou criando isto de uma posição sádica, mas sim de uma masoquista. Eu quero que isto seja feito a mim!
Então já sabem, né? Quando vocês baterem as botas múltiplas vezes no universo de um soulsborne da vida, a fonte disso tudo é um desejo que tem tudo a ver com a coisa. E vocês, o que acham disso?
0 Comentários