É impressionante como os videogames da Nintendo são emulados rápido né? E não foi diferente com o Nintendo Switch... O console foi lançado em 3 de março de 2017 e em menos de um ano o mesmo grupo do emulador Citra revelou o desenvolvimento do Yuzu, primeiro emulador para Nintendo Switch.
Assim como o RPCS3 (Emulador de PS3), a primeira versão apresentada foi para desenvolvedores, sem foco no público em geral, mas sim no aprimoramento, com código aberto e o anuncio da possibilidade de rodar Super Mario Odyssey. A linguagem usada foi o C++ e também pronto para rodar em Windows, Linux e macOS.
Naturalmente o nascimento da coisa não foi muito bonito, até porque trata-se do primeiro emulador, então antes de surgir algo polido e lindo como o PPSSPP por exemplo, é preciso lembrar que bem antes teve o JPCSP, que era outro emulador de PSP que no início era só o bagaço e foi melhorando cada vez mais até ficar bem legal e então surgir o concorrente e rodar a coisa de forma ainda melhor.
Enfim, algo que a Nintendo acaba levando vantagem no fim das contas é que embora ela seja emulada primeiro, parte da diversão de seus consoles está no fato de que eles tem algum elemento especial que oferece mais do que apenas a imagem em uma tela, no caso desse acaba matando a ideia de sair e usar os "controlinhos" com os amigos. Quem quiser testar pode baixar aqui.
Singlecore Vs Multicore
Paper Mario: The Origami King a 60FPS
Xenoblade Chronicles Definitive Edition
Singlecore Vs Multicore
0 Comentários