Enquanto no Brasil existe um povo que resolve se achar dizendo que teve parente que foi nazista na segunda guerra, ou mesmo falando asneiras como seguir o padrão de vida nazista, e ainda usar um monte de figuras e símbolos para querer chocar e dizer "Ohhh veja como sou foda, eu sou um dos vilões, sou do mal! Todos olhem pra mim, olhem pra mim, sou uma Attwhore sacana!". Na Alemanha, isso é levado muito a sério e as pessoas lá tem um verdadeiro peso quanto a isso. Por exemplo tem uma pesquisa que foi feita sobre pessoas que assumem ter ancestrais nazistas, e o resultado foi uma maioria imensa que dizia não ter nenhum parente, se chegando ao resultado de que quase nenhum Alemão foi nazista.
O negócio é tão sério por lá, que muito da cultura pop é limitada, tendo muita coisa censurada quando se refere ao nazismo, sendo assim uma quantidade enorme de jogos simplesmente é proibido por lá, é um passado que eles não querem falar sobre. Claro que isso pode soar um pouco hipócrita, e para certos fodinhas de outros lugares do mundo, que acham legal o nazismo, isso pode parecer besteira, mas se você se colocar no lugar de alemães, verá que além de Hitler aparecer em tudo quanto é filme, jogo, comédia e etc, todos os alemães acabam recebendo o estereótipo de nazistas e preconceituosos, sendo que naturalmente não é algo real, então é uma baita pressão mundial quanto a isso e uma questão complicada, provavelmente eles temem surgir um tipo de novo movimento nazista e mais uma vez esse pesadelo se iniciar pelo país.
E graças a essas proibições, o jogo do South Park acabou recebendo censura, já que aparece a suástica no jogo, que teve que receber uma modificação no produto final. O problema é que a Ubisoft acabou enviando a versão errada para a Áustria e a Alemanha, mostrando de qualquer modo o símbolo nazista, e fazendo com que tudo tivesse que ser refeito, que desperdício ein? A empresa fez a seguinte declaração:
“As versões alemã e austríaca de South Park: The Stick of Truth contém um símbolo de uma organização inconstitucional, e por isso a distribuição do jogo foi interrompida. Infelizmente não será possível lançar o jogo na data inicialmente planejada, 6 de março de 2014, em qualquer plataforma”
Uahahahah eu ri da parte da "Uma organização inconstitucional", mas como falei, o negócio é sério por lá, então provavelmente evitaram usar o nome para serem mais delicados.
0 Comentários