História
No início do século XX, o advogado Arthur Kipps é enviado para um povoado com a missão de analisar todos os documentos de uma mansão para que essa possa ser vendida. Ao chegar ao lugar, o homem é recebido com uma enorme inimizade pela maioria dos moradores, que insistem para ele ir embora. Não demora muito para o advogado começar a notar uma série de acontecimentos estranhos presenciar estranhas aparições de uma mulher vestida de negro.
Sobre o filme
Coitado do Daniel Radcliffe, acho que ele deve se sentir amaldiçoado pelo Harry Potter, deve ser tipo o Mark Hamill e sua maldição de ser eternamente o Luke Skywalker. E com esse filme as coisas não foram diferentes, acho inclusive que foi uma péssima escolha de ator para interpretar o Arthur Kipps. Não estou falando que o Daniel seja um mal ator, mas o negócio é que parece que durante o filme inteiro eu senti que o personagem que ele interpreta deveria ter sido interpretado por um cara mais velho. O advogado Arthur Kipps é um homem sofrido que acho que deveria ter pelo menos 30 anos, principalmente por ter um filho de 4 anos de idade. Com Radcliffe incorporando ele eu senti várias vezes como se tivesse ficado meio que aqueles teatros de escola em que quem interpreta o pai, o avô e o bizavô são garotos de 15 anos uahahaha.
Mas quanto ao filme, ele é um terror ao estilo mais clássico, nada de coisas muito exageradas com monstros e cenas de perseguição alucinante. O filme segue mais o estilo de A chave mestra por exemplo, apesar de que ao meu ver não chega nem perto no quesito entretenimento. A ambientação do filme eu achei perfeita! Nossa o começo do século passado ficou realmente um bom lugar para se contar uma história de assombrações, ainda mais se passando em uma vila. Existem uns detalhes que ainda fixam esse ambiente ainda mais, como por exemplo um dos personagens ter o primeiro calhambeque do lugar e ele citar que alguns dos moradores ainda se assustam com a máquina, ou o fato de que não existe telefone no lugar e o unico jeito de se comunicar com fora é mandando um telegrama pelo correio.
A mansão não fica no povoado, ela fica em um pântano onde há diversas lápides e o personagem vai sozinho pra investigar a papelada e é onde a maioria das coisas estranhas acontecem. O ambiente é sinistro e em vários aspectos me lembrou demais o primeiro alone in the dark. Os efeitos não deixam a desejar e gostei um bocado da tensão, não que seja o filme mais assustador que eu já vi, mas ao menos ele mantém um climinha.
Enfim
Acho que o maior marketing do filme foi ter o Daniel Radcliffe no meio, se não eles estariam lascados uahahahaha. O filme é mais ou menos, eu não achei ele ruim, mas achei vazio, seco, eu não sei... Acho que no fim o mais interessante é ver como o Harry Potter sai em outro filme hehehe. Mas pra quando não se está fazendo nada, vale a pena pra se entreter pois não achei ruim, provavelmente nas horas do tédio eu iria adorar assistir outros filmes assim, mas pra se divertir pra valer mesmo eu já não recomendaria. Mas não levem minha opinião tão a sério, tem muita gente que amou pra valer o filme então só vendo pra descobrir o que você realmente acha =D.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet
1 Comentários
Eu gostei do filme. Achei um bom filme de fantasma. O fantasma em si foi o que mais me agradou, mas é difícil dizer sem dar spoil, acho que posso dizer que gostei da "personalidade" do fantasma hehhehehe
ResponderExcluir