Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Samurai Champloo - Esqueça esse papo de honra...

Hoje vou falar sobre um dos animes que mais já tive prazer de assistir, o que é surpreendente já que não faço nem um pouco de questão de assistir um anime de samurai...



História

Jin e Mugen, são dois homens estão prestes a serem condenados à morte, uma atrapalhada garota surge e oferece ajuda em troca de eles a ajudarem a achar um samurai que tem cheiro de gira-sóis.

Sobre o anime

Esse anime é uma das grandes provas que clichê não precisa ser ruim, isso porque ele tem aquela tradicional história do fodão que vence qualquer inimigo, no caso dessa vez, os dois fodões né, e a menininha atrapalhada os acompanham, mas nossa, os caras conseguiram fazer algo que me viciou do começo ao fim!
Pra começar, acho que a característica mais marcante desse anime é o fato de se passar na época dos samurais, mas você pode esquecer todo aquele papo de duas horas que sempre tem nesse tipo de anime, sobre honra e lições de moral, os dois personagens são os mais filhos da puta do mundo. Existe uma cena por exemplo, em que um governador humilha um aldeão em publico e pede pra ele pagar pela vida, o aldeão dá o que tem e o governador joga tudo no chão e pergunta como ele ousa dar aquela esmola pra ele. Após isso Jin surge da multidão e detona com os guardas, e quando ta saindo todo estiloso, ele pega o dinheiro do chão e você pensa "Ele vai devolver pro aldeão" mas ao invés disso, ele fala "Eu fico com isso!" kkkkkkkkk, é simplesmente muuuuuito esculachado! E o Mugen é pior que isso, nem ao menos aparência de samurai ele tem, muito pelo contrário, é um cara totalmente desleixado e que só quer saber de pancadaria, como em uma briga que ele arranca o braço de um e fala pros outros "E olha é melhor a gente esquecer logo a formalidade de me atacarem um de cada vez EU ENCARO TODOS VOCÊS Ò_Ò" uahahahahaha.
A cultura hip hop ta totalmente impregnada nesse anime, a trilha sonora é composta por músicas do estilo e também o anime tem muitas coisas que o povo não usava na época, o povo é totalmente malandro, com um monte de gírias e todo mundo querendo se dar bem naquela bagaça, alguns também usam acessórios que não eram tradicionais na época, como o filho playboyzinho do governador, que usa um piercing na sobrancelha.

Enfim

Esse anime vale muito a pena, gera muitos risos e apesar de ter muito clichê, o cara conseguiu aproveitar o clichê para um jeito que causa diversão e não como uma fuga por falta de originalidade, ficou realmente muito bom, quem me conhece sabe que eu gosto de histórias sombrias e na época atual, mas Samurai Champloo não precisa nada disso pra estar a nível do estilo que me atrai, além da animação ser bem legal, sendo que em alguns momentos ela muda pra espetacular, pois os caras resolvem mostrar detalhes bem pequenos. *-*