Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Amor além da vida - Uma referência ao inferno de Dante

Hoje irei falar sobre um filme de um gênero que eu definitivamente não gosto de assistir, mas que esse saiu tão diferente e fantástico que realmente merece meu tempo escrevendo uma matéria sobre*-*
História

Annie e Chris são um casal que vivem felizes e tem dois filhos, porém em um acidente os filhos acabam morrendo, quatro anos depois o casal está recuperado do choque porém Chris também sofre um acidente e vem a falecer deixando Annie Sozinha. Chris vai para o paraíso enquanto a mulher sofre muito na terra, atormentada com a perda.

Sobre o filme

Esse é um filme absolutamente fantástico, ele coloca uma versão do paraíso que achei super interessante e atrativa, não aquele paraíso pré definido de um belo campo florido, mas algo voltado para a mente da pessoa, ou seja não é o paraíso que existe como lugar fixo mas sim o que a pessoa quer, é como se após a morte a pessoa virasse um semi-deus que pudesse criar tudo, limitando-se apenas à criação de outras pessoas que morreram.
A mente é colocada como algo super poderoso, não é o seu cérebro que é você, mas sim uma essência, ou seja o corpo da pessoa só existe porque ela quer que exista e se sente bem o vendo mas a pessoa não precisa realmente do corpo após morta, apenas quando viva.
As cenas mostram realmente o quanto o céu é ilimitado e como novatos podem não conseguir controlar aquilo, por exemplo quando Chris chega ao paraíso, o mundo é feito totalmente de tinta, isso porque nos quadros que sua mulher pintava, aparecia o futuro deles, onde queriam envelhecer, esse lugar é onde os dois se conheceram. Então Chris desperta em uma versão desse lugar feita totalmente de tinta, visualmente parece real mas quando ele pega nas coisas pode apertar e viram tinta na mão dele. Outra coisa legal apresentada é como o personagem se alegra com a infinidade de coisas que pode fazer e logo salta de um penhasco para pegar vôo, um dos maiores sonhos humanos. =’)
Mas não pára por aí, assim como é mostrado o paraíso, também é mostrada uma versão do inferno, o que achei muito foda, o lugar ficou extremamente bizarro e com algumas referências ao livro do inferno de Dante, e nesse lugar o perigo não é físico, isso porque nem de corpo os personagens precisam mais, o perigo é muito pior que isso, a sanidade dos personagens pode ser perdida facilmente.
Apesar de ser um drama, ele não é aquela coisa de personagens chorando o tempo todo, também tem piadinhas, inclusive algumas até quebram um clima enorme desse bla bla bla de choro, por exemplo no momento em que o pai reencontra o filho e então do nada chega um cara e fala “Elevador para o inferno subindo!” uahahahahaha, ou então algumas cenas que tem um ar super sombrio mas que acaba se tornando engraçada, como quando os personagens chegam a um gigantesco lugar do inferno onde o chão é cheio de cabeças de pessoas lamentando sobre suas vidas, mas as lamentações as vezes são hilárias do tipo “Ahhh eu nunca tirei mais do que 30% dos meus clientes” kkkkkkkkk e quando ele vai andar pelas cabeças o povo “Aiii eiii cuidado aê!” uahahahaha.
Bom pessoal é isso achei o filme muito fera, recomendo, tem muitos efeitos especiais e uma história super bonitinha, um final emocionante, bom ele ficou todo fodinha mesmo *-*

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Caracas q fera isso!!
    Realmente o filme eh muito bom!! Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Sky,já to achando que vc por dentro está se roendo pq não tem dante's inferno pra pc !!! auehueahea compra uma caixinha do tiu bill logo ! aproveite e jogue alan wake tbm.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade dante's inferno não faz eu me roer não, é só porrada... Agora Alan Wake, nossa com certeza, esse ta me fazendo sentir mal, maldito jogo Ò___Ò

    ResponderExcluir
  4. Bom,isso deve te acalmar...Alan wake tem a melhor iluminação de todos os jogos já feitos até hoje,história foda,gameplay sinsitro Ò_ó

    tenha um enfaaaaaaaarto champz =]

    ResponderExcluir
  5. Eu assistir esse filme quando não tinha TV a cabo aqui em casa e eu era preso à maldita Globo Ò_Ó.

    É um dos poucos filmes bons que eles passaram e ficou na minha lista dos melhores(^_^)=b

    ResponderExcluir