Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Preço de GTA 6 tem potencial para aumentar o preço de todos os games Triplo A

Com a proximidade de GTA VI, a indústria está se preparando, e muita especulação rola. E entre as preocupações, está o preço dos jogos. Levando em consideração o potencial de vendas de GTA e o quanto a Take-Two Interactive Software, Inc gosta de dinheiro, esse acaba se tornando o jogo perfeito para pegarem pesado no preço sem dó.
 
Vivemos no padrão de 69 dólares, e muitas pessoas especulavam que a Rockstar seria a primeira a arriscar dar o próximo passo, indo para 79 dólares no mínimo. No entanto, a Nintendo anunciou o Nintendo Switch 2, já avisando que os jogos seriam entre 79 e 89 dólares. Isso elevou a especulação sobre a Take-Two Interactive Software, Inc se sentir ainda mais confortável, levando em consideração que ela é dona da 2K, que é conhecida por lançar tranquilamente algumas edições de seus jogos de esporte com edições no mínimo cabulosas nos preços NBA 2K23 que tinha o League Pass custando R$749,50.
 
Dessa maneira, será que GTA 6 terá a ousadia de ser um jogo que chegará apresentando o preço da edição padrão de 100 dólares? Porém, indo, além disso, qual vai ser o impacto na indústria, levando em consideração que toda vez que um jogo mais caro aparece, as outras desenvolvedoras de Triplo A começam a copiar aquele preço? Lembrando que os Estados Unidos estão no meio de uma guerra tarifária que fez a Nintendo cancelar a pré-venda do console nos Estados Unidos pra ver como ia ficar o valor do dólar:

GTA tem potencial para aumentar os preços de todos os jogos!
 
Durante muito tempo, o padrão de preço de um jogo foi 49 dólares. Depois subiu pra 59, e com o tempo passou pra 69. Sempre que esse número muda, a reação é parecida: reclamação, comparações com o passado e muita discussão. Mas aos poucos, o novo valor vai sendo aceito, até virar o padrão seguinte sem tanto alarde.

Alguns títulos foram muito criticados por chegarem com valor acima do normal. NBA 2K21, Call of Duty: Modern Warfare II, The Last of Us Part I, Redfall, Forspoken, todos esses geraram debates sobre custo-benefício. Muitos jogadores não sentiram que estavam recebendo um produto completo, e acusaram as empresas de ganância. Outros falavam que jogo Triplo A tendem a não ter qualidade, já que tem uma penca de acionistas botando aquela pressão na empresa pra não se arriscarem a inventar algo novo, que pode ser um desastre.

As produtoras tentam justificar os aumentos dizendo que os jogos estão mais caros de fazer. Falam de gráficos mais realistas, mundos maiores, inteligência artificial melhorada. Em paralelo, buscam novas formas de lucro, como DLCs, cosméticos, modos extras pagos e edições de luxo. A ideia é empurrar o gasto médio pra cima.

Apesar disso, poucas empresas querem ser as primeiras a mexer no preço base. Existe o medo de represália, de nota baixa em site, de campanha negativa na internet (E vocês já viram que o review bomb rola solto, né?). É mais fácil esperar alguém dar o primeiro passo, alguém que não tenha tanto a perder, ou quem sabe alguém tão desejado que o povo se rasgaria pra ter logo um jogo. E nesse ponto, poucas franquias têm tanto poder quanto Grand Theft Auto.

Quando a Rockstar lança um GTA novo, é como se o tempo parasse no mundo dos jogos. Estúdios adiam lançamentos, campanhas de marketing são reajustadas, e as notícias giram quase todas em torno daquele título. A simples data de lançamento de um GTA já causa impacto na indústria inteira, mesmo sem o jogo ter saído ainda. Um exemplo é como GTA 6 virou o pesadelo das gigantes em 2025, com todas sem saber quando lançar os jogos, com medo de ficarem perto do título da Rockstar.

Essa força toda abre caminho pra decisões que outros não conseguiriam tomar. Um valor mais alto num jogo de GTA não assusta tanto. Quando se fala em um game novo da franquia, muita gente já pensa em algo ambicioso, e consequentemente espera pagar caro, porque sabe que já imagina conteúdo denso, cidade viva, história longa, liberdade total. O nome GTA carrega um peso que alivia qualquer tensão sobre o preço.

A Rockstar tem um histórico de transformar expectativas em realidade. GTA V ficou no topo das vendas por anos, foi relançado em várias gerações (Muita gente esculhambou a Rockstar por isso, mas continuou jogando loucamente), e mesmo assim vendeu como se fosse novo. Um jogo assim consegue fazer o mercado seguir sua direção, mesmo que isso signifique mexer nos valores praticados até então.

A indústria vive buscando mais retorno, seja com aumento no preço base, seja com outros tipos de monetização. Mas ninguém quer ser a primeira a forçar a barra. Aí entra GTA, como uma ponte entre o medo e a mudança. Toda vez que um título novo é anunciado, existe a chance de um novo padrão de preço nascer junto com ele. E vocês? Tem medo disso? Ou não está nem aí?
Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:

(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)
🔑KEY STEAM NA GMG COM DESCONTO!🔑
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!