Uma das coisas que mais causou estranheza em alguns gamers, na revelação de Code Violet, foi o fato de que o jogo seria exclusivo de PS5. Algo esquisito, especialmente porque até a própria Sony abriu o mercado. No entanto, com tanto questionamento sobre o tema, a desenvolvedora TeamKill Media, resolveu se manifestar, explicando o motivo. Isso causou a indignação de alguns jogadores de computador. Confira:
"Para aqueles que nos perguntam sobre uma versão para PC do Code Violet... o motivo pelo qual não estamos trazendo para PC é que não queremos ninguém modificando versões vulgares da protagonista, bem como de outros personagens do jogo.
Temos grande consideração por nossas dubladoras e atores, assim como por nossa visão artística do jogo e da história, e rejeitamos qualquer forma de destruição disso com mods sexuais.
Fazer piada com nossa arte e possivelmente manchar a reputação de nossos dubladores e atores não vale o dinheiro extra que podemos ganhar."
Temos grande consideração por nossas dubladoras e atores, assim como por nossa visão artística do jogo e da história, e rejeitamos qualquer forma de destruição disso com mods sexuais.
Fazer piada com nossa arte e possivelmente manchar a reputação de nossos dubladores e atores não vale o dinheiro extra que podemos ganhar."
For those asking us about a PC version of Code Violet… the reason we are not bringing it to PC is we do not want anyone modding vulgar versions of the main character as well as other characters in the game.
— TeamKill Media (@TeamKillMedia) January 19, 2025
We hold our voice actresses and actors with high regard, as well as our…
Boa parte da comunidade estava esperançosa de uma versão de PC, já que no próprio trailer aparece escrito que as imagens apresentadas foram capturadas via PC. Mas essa mensagem deixou clara que só foi feita assim por ser um game desenvolvido usando um computador e nada mais. Mas as reações não foram tão amigáveis.
Alguns usuários se sentiram revoltados com a coisa no post. Um deles fala que gostou do jogo e não joga no PC, nem tem interesse em mods, mas "Seu jogo parecia interessante, mas não vou dar suporte a nenhum desenvolvedor que se esforce para repreender clientes em potencial.". Outro comentou que se uma pessoa pagou, ela deveria poder fazer o que quiser. Já um terceiro disse que: "Bom... não vou comprar isso para meu PS5 depois desse ponto de vista. Não vou dar suporte a um desenvolvedor que coloca uma plataforma inteira na lista negra graças a um segmento tão específico da comunidade de modding.".
Parte da comunidade já foi para outro lado da coisa, que é comentar sobre o conteúdo original do jogo. Já que a primeira imagem do game revelada, quando era apenas um teaser do que chamaram de "Project V", foi uma captura de costas, bem na bunda da personagem. Isso gerou questionamentos sobre usarem um marketing desse jeito e se mostrarem tão conservadores em relação a temas sensuais.
Curiosamente, quando perguntaram à desenvolvedora se isso significava então que o game sairia para Xbox, ela respondeu que seria um exclusivo de PlayStation 5. Isso fez com que as pessoas olhassem de forma desconfiada. Um deles comentou que "então não tem nada a ver com aquela desculpa patética de "respeitar os atores", entendi".
Apesar de tudo, nem todos os gamers ficaram irritados. Um dos jogadores comentou que "Eu consigo entender perfeitamente essa forma de pensar! Definitivamente uma decisão válida a tomar, parabéns para vocês!! Respeito!!". Já outro foi mais direto ao ponto com: "Coisa boa! Eu posso respeitar a decisão!".
Um apontamento colocado, foi o de que a parte sensual é apenas uma pequena marte da comunidade modder, que muita gente não gosta. Mas que existem outras vertentes, como consertar erros que os desenvolvedores jamais arrumariam, criar conteúdo extra, mantendo jogos antigos vivos por anos, como Doom e Skyrim, e até criando franquias novas que surgiram de mods, como Counter Strike, Dota e Team Fortress.
Mas e vocês? O que acharam? Acreditam que os desenvolvedores podem ser mais razoáveis em relação à coisa? Ou creem que é algo necessário?
Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam,
recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras
lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do
normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens
como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma
conferida aqui:
(Sempre
fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem
cupons de descontos!)
🔑KEYS DA STEAM NA GMG COM DESCONTO!🔑
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
0 Comentários