Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Briga de videogames por teraflops é inútil, pois tem algo mais importante, diz Shawn Layden

Gráficos e consoles atravessaram o tempo, alguns conseguiram se manter por um bom tempo como o PS4 mostrou tão bem, conseguindo co-existir mesmo com a vinda de algo muito mais tunado como o PS5 Pro. Enquanto outros já nasceram com uma proposta de gráficos mais limitados, como o Xbox Series S. Mas o negócio é, gráficos sempre forma uma coisa, mas não exatamente todos jogam nos gráficos mais tunados, e às vezes nem querem. E algumas pessoas da indústria acabam tendo também coisas pra falar sobre.
 
Shawn Layden foi presidente da divisão SIE Worldwide Studios. Ele ganhou muito destaque como uma das figuras mais fortes relacionadas ao Playstation. Naturalmente, sempre teve que lidar constantemente com o Xbox. E com isso, a ideia de superar a concorrência e potência gráfica esteve ali constantemente durante sua estadia. Mas, o executivo chegou a um ponto que acredita que as coisas evoluíram demais pra brigar por isso ainda. E disse o seguinte:

"Fizemos essas coisas dessa maneira por 30 anos, a cada geração esses custos aumentavam e nós nos reajustávamos com base nisso. Chegamos ao limite agora, onde o centro não pode mais se manter, não podemos continuar a fazer as coisas que fazíamos antes. É hora de um reset total no modelo de negócios, um reset total no que é ser um videogame.

Ele estagnou. Estamos no estágio de desenvolvimento de hardware que eu chamo de ‘só cães conseguem ouvir a diferença’. Se você estiver jogando seu jogo e a luz do sol estiver entrando pela janela na sua TV, você não verá nenhum ray tracing. Tem que ser super otimizado… você tem que ter um monitor 8K em uma sala escura para ver essas coisas.

Estamos brigando por teraflops e esse não é o lugar para se estar. Precisamos competir em conteúdo. Aumentando as especificações da caixa, acho que atingimos o teto."

E aí, você concorda? Acha que os gráficos não são tão fáceis de notar?

Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:

(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Teraflops
 
Teraflops são uma medida de desempenho utilizada principalmente em processadores gráficos e supercomputadores. O termo "flop" significa "Floating Point Operations Per Second" ou, em português, "operações de ponto flutuante por segundo". Basicamente, indica quantas operações matemáticas complexas o processador consegue realizar em um segundo.

Quanto maior o número de teraflops, mais poderoso e rápido o processador. Um teraflop equivale a um trilhão de flops, ou seja, um processador capaz de realizar um trilhão de cálculos em um segundo. Isso é especialmente relevante em atividades que envolvem gráficos, inteligência artificial e simulações.

Nos videogames, os teraflops são uma das formas de avaliar a capacidade dos consoles de processar gráficos e criar ambientes virtuais complexos. Um console com mais teraflops pode renderizar gráficos mais detalhados e rodar jogos mais pesados com melhor performance.

É importante lembrar, porém, que os teraflops não são o único fator que define a qualidade ou desempenho de um dispositivo. Outros aspectos, como a arquitetura do chip, otimizações de software e o gerenciamento de memória, também influenciam diretamente no resultado final.

Em consoles, computadores e placas gráficas, essa medida é utilizada para demonstrar o potencial de processamento. Mesmo assim, não é uma comparação definitiva, já que as tarefas e o tipo de dados processados também impactam na performance.

Além dos videogames, o uso de teraflops é muito comum em supercomputadores. Essas máquinas poderosas realizam bilhões de cálculos por segundo para resolver problemas científicos complexos, simular fenômenos e desenvolver novas tecnologias.

Hoje, teraflops são uma unidade comum em diversos campos da tecnologia, sendo uma referência para medir a capacidade de processamento de uma máquina. Embora seja um conceito técnico, ele ajuda a simplificar a comparação de desempenho entre diferentes dispositivos.

Entender o que são teraflops é uma boa forma de compreender como os processadores lidam com informações e como diferentes dispositivos se comparam em termos de poder computacional.

Postar um comentário

0 Comentários