Muita gente achou um tanto esquisito o fato de que Dead Rising Deluxe Remaster foi lançado com um nível de dificuldade reduzido em relação ao Dead Rising Original. Claro que os fãs teorizaram diversas coisas. E isso fez com que a própria Capcom acabasse percebendo que as pessoas estavam falando demais desse detalhe e decidiu revelar o motivo. Segundo ela:
"Sabemos, ao ver como os jogadores responderam ao jogo original, que muitas pessoas infelizmente abandonaram o jogo, se cansaram dele e o largaram antes de realmente chegarem às coisas boas. E seria uma pena se fôssemos trazer este Deluxe Remaster e a mesma coisa acontecesse de novo, apenas em nome de manter exatamente a mesma experiência."
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Curioso isso, né? Normalmente esse tipo de mudança está relacionado ao próprio público atual. Tem muitas franquias que foram facilitadas pra atrair um público maior. No entanto, nesse caso, a coisa acabou tendo uma lógica inversa, já que a razão foi baseada no público da época do lançamento do game original, que acabou caindo fora. O que você acha disso? Ou a desculpa não convenceu?
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Sobre Dead Rising
Um dos destaques da série é a liberdade que o jogador tem para explorar o ambiente e improvisar armas, desde tacos de beisebol até cadeiras de praia. Esse conceito foi evoluindo nos jogos seguintes, como Dead Rising 2, Dead Rising 3 e Dead Rising 4. Cada título trouxe novas mecânicas, mas sempre manteve o foco no combate criativo e no tempo limitado para cumprir missões.
Em Dead Rising 2, lançado em 2010, o protagonista Chuck Greene luta para salvar sua filha em uma cidade tomada por zumbis. Esse jogo introduziu a mecânica de combinar objetos para criar armas ainda mais poderosas, algo que virou marca registrada da franquia. Já Dead Rising 3 levou a ação para um cenário mais amplo, com uma cidade inteira à disposição do jogador.
A série sempre manteve uma pegada levemente cômica, com personagens caricatos e situações absurdas. No entanto, a tensão de estar cercado por hordas gigantescas de zumbis nunca desaparece. É esse equilíbrio entre humor e sobrevivência que fez Dead Rising se destacar em meio a outros jogos do gênero, como Left 4 Dead, Dead Island e State of Decay.
Outro fator importante na franquia é o sistema de tempo. Cada missão tem um prazo para ser cumprida, o que coloca uma pressão constante sobre o jogador. Essa mecânica de "correr contra o relógio" é algo que nem sempre agrada a todos, mas se tornou um elemento característico da série, diferenciando-a de outros títulos de zumbis.
Além dos jogos principais, a franquia também conta com expansões e conteúdos adicionais, como Dead Rising 2: Off the Record, uma versão alternativa do segundo jogo. Essas expansões trazem novos personagens e histórias, expandindo ainda mais o universo caótico e cheio de mortos-vivos que a série criou.
Com o passar dos anos, Dead Rising dividiu opiniões entre os fãs. Alguns adoram a liberdade criativa e o humor absurdo, enquanto outros preferem algo mais sério no gênero de zumbis. De qualquer forma, a franquia deixou sua marca e ainda é lembrada como uma das mais inovadoras quando o assunto é matar zumbis de maneiras inusitadas.
Enfim, Dead Rising continua sendo uma referência no gênero de sobrevivência contra zumbis, trazendo sempre uma mistura única de ação, humor e caos. Mesmo com a evolução dos jogos ao longo do tempo, a essência da série permaneceu intacta, e isso é o que mantém os fãs voltando para mais desafios e diversão.
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