Desde o lançamento de O Hobbit, a criação de J.R.R. Tolkien causou empolgação. Mas sem sombra de dúvidas, foi sua sequência que fez a coisa virar um estouro absurdo. E se por um lado temos maravilhas no mercado literário, como aquela edição monstra do Senhor dos Anéis com artes, até itens que leva fãs à loucura, como a réplica do Anel do Poder. Mas a coisa se impregnou na cultura pop nos mais variados tipos de mídia, e "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim", dirigido feito por Kenji Kamiyama, de Ghost in the Shell, e expande a coisa.
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Curiosamente, atualmente foi revelado um vídeo promocional de "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" que revela que a data de lançamento do filme mudou. No entanto o que chama a atenção é que agora o filme vai chegar mais cedo no Brasil! O lançamento será em 5 de dezembr, enquanto nos EUA será no dia 13 de dezembro! Confira:
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim se passa 183 anos antes da trilogia de filmes
"Ambientado 183 anos antes dos eventos narrados na trilogia original de filmes, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim conta o destino da Casa de Helm Mão-de-Martelo, o lendário nono Rei de Rohan. Um ataque repentino de Wulf, inteligente e implacável lorde Dunlending, em busca de vingança pela morte de seu pai, obriga Helm e seu povo a uma última e ousada estratégia, buscando refúgio na antiga fortaleza de Hornburg - que mais tarde será conhecida como o Abismo de Helm. Em uma posição cada vez mais desesperadora, Hera, a filha de Helm, deve se armar de coragem para liderar a resistência contra um inimigo mortal disposto a destruir tudo e todos que encontrar em seu caminho."
Não deixe de conferir uma penca de outras coisas interessantes clicando aqui! E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam,
recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras
lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do
normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens
como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma
conferida aqui: O universo de "O Senhor dos Anéis" é tão vasto que não se limitou apenas aos livros de J.R.R. Tolkien. Diversas adaptações surgiram ao longo dos anos, explorando diferentes aspectos da Terra Média. Além dos filmes dirigidos por Peter Jackson, que se tornaram ícones, também há séries de TV, animações e até jogos que expandem a história de maneiras criativas.
Um exemplo marcante é a animação de 1978, dirigida por Ralph Bakshi, que adaptou os dois primeiros volumes da trilogia. Com um estilo de arte único, misturando animação tradicional com rotoscopia, a obra oferece uma visão diferente e até mais sombria da saga de Frodo e seus amigos. Apesar de não ter concluído a história, é uma adaptação que merece ser lembrada.
(Sempre
fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem
cupons de descontos!)
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado
todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram
hoje?
Confira no link de afiliado Amazon!
Sobre o Senhor dos Anéis
Um exemplo marcante é a animação de 1978, dirigida por Ralph Bakshi, que adaptou os dois primeiros volumes da trilogia. Com um estilo de arte único, misturando animação tradicional com rotoscopia, a obra oferece uma visão diferente e até mais sombria da saga de Frodo e seus amigos. Apesar de não ter concluído a história, é uma adaptação que merece ser lembrada.
Os spin-offs também ganharam espaço, como "O Hobbit", que, embora seja uma obra anterior à trilogia, foi adaptado em uma trilogia de filmes que expandiu bastante a história original. No entanto, antes dos filmes, "O Hobbit" também foi adaptado em uma animação de 1977, produzida pela Rankin/Bass, que capturou o charme do livro de forma simples e encantadora.
Outro destaque é a série "The Lord of the Rings: The Rings of Power", produzida pela Amazon, que se aprofunda em histórias do universo de Tolkien que não foram abordadas nos filmes e livros principais. Essa série explora a Segunda Era da Terra Média, trazendo novos personagens e conflitos que expandem ainda mais o legado de Tolkien.
Os videogames também têm um lugar especial nas adaptações de "O Senhor dos Anéis". Jogos como "Shadow of Mordor" e sua sequência "Shadow of War" apresentam histórias originais, focando em personagens novos e oferecendo uma perspectiva diferente dos eventos da Terra Média. Esses jogos expandem o universo com novos locais e criaturas, mantendo a essência do mundo criado por Tolkien.
Além disso, "O Senhor dos Anéis" também foi adaptado para o rádio e até para o teatro. A adaptação de rádio da BBC, feita em 1981, é uma das mais respeitadas, com uma produção fiel e vozes marcantes. Já no teatro, a obra foi transformada em um musical épico, que, apesar de ter uma curta temporada, conseguiu impressionar com seus cenários grandiosos e trilha sonora.
Por fim, vale mencionar as várias graphic novels e quadrinhos inspirados no universo de Tolkien. Essas adaptações visuais trazem uma nova camada de interpretação para a história, com artes que variam do realismo ao estilo mais cartunesco. Cada uma dessas adaptações expande e enriquece o legado de "O Senhor dos Anéis", mostrando que a Terra Média continua a inspirar e encantar em diversas formas.
0 Comentários