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Ubisoft pediu desculpas por Assassin's Creed Shadows, confira a carta da empresa!

A franquia Assassin's Creed gera uma montanha de dinheiro que já apresentou diversos ambientes históricos. Graças a isso temos coisas completamente inusitadas como Orlog, assim como maravilhas de fazer os olhos brilharem, como Barba Negra: Diário Perdido. E obras no Japão Feudal, como Borboleta Assassina, apresentam uma ambientação toda própria e peculiar. Porém, a Ubisoft despertou a ira de muitas pessoas com sua versão desse ambiente, o que a levou a lançar uma carta de desculpas a quem se ofendeu.
 

Quando foi apresentado Assassin's Creed Shadows, um falatório foi gerado pelo fato de que a desenvolvedora escolheu um personagem negro como protagonista para essa ambientação. Isso gerou muitas brigas, alguns afirmando que ela perdeu a chance de colocar uma figura famosa e que era bem inadequado, e outros falando que nenhum game da saga colocou um famoso e que Yasuke existiu, sendo uma oportunidade única, já que em todos os jogos do tipo sempre são colocados japoneses. Com isso, a Ubisoft lançou uma nota se manifestando sobre o assunto. Confira:
 
"Esforços de autenticidade geral: Empregamos um esforço significativo para garantir uma representação imersiva e respeitosa do Japão Feudal. No entanto, nossa intenção nunca foi apresentar nenhum de nossos jogos Assassin's Creed, incluindo Assassin's Creed Shadows, como representações factuais da história ou de personagens históricos. Em vez disso, nosso objetivo é despertar a curiosidade e encorajar os jogadores a explorar e aprender mais sobre os cenários históricos que nos inspiram."

"Assassin's Creed Shadows foi, antes de tudo, projetado para ser um jogo que conta uma ficção histórica envolvente ambientada no Japão Feudal. Nossa equipe colaborou extensivamente com consultores externos, historiadores, pesquisadores e equipes internas da Ubisoft Japão para orientar nossas escolhas criativas."

"Apesar desses esforços contínuos, reconhecemos que alguns elementos em nossos materiais promocionais causaram preocupação dentro da comunidade japonesa. Por isso, pedimos sinceras desculpas. Todas as imagens do jogo apresentadas até agora estão em desenvolvimento e o jogo continuará evoluindo até o lançamento."

"Com base nas críticas construtivas que recebemos, continuaremos nossos esforços até colocarmos este jogo em suas mãos - e além. Também queremos esclarecer que, embora tenhamos consultado muitas pessoas durante o processo de desenvolvimento, elas de forma alguma são responsáveis pelas decisões tomadas pelas equipes criativas no interesse da jogabilidade e do entretenimento. Consequentemente, pedimos respeitosamente que qualquer crítica não seja direcionada aos nossos colaboradores, tanto internos quanto externos."

"Liberdades Criativas e Inspirações Históricas: Embora nos esforcemos pela autenticidade em tudo o que fazemos, os jogos Assassin's Creed são obras de ficção inspiradas por eventos e figuras históricas reais. Desde o seu início, a série tem tomado licenças criativas e incorporado elementos de fantasia para criar experiências envolventes e imersivas. A representação de Yasuke em nosso jogo é uma ilustração disso. Sua vida única e misteriosa o tornou um candidato ideal para contar uma história de Assassin's Creed com o cenário do Japão Feudal como pano de fundo."

"Embora Yasuke seja retratado como um samurai em Assassin's Creed Shadows, reconhecemos que isso é um assunto de debate e discussão. Incorporamos isso cuidadosamente em nossa narrativa e, com nosso outro personagem principal, o shinobi japonês Naoe, que é igualmente importante no jogo, nossos protagonistas duplos proporcionam aos jogadores diferentes estilos de jogabilidade."

"Valorizamos muito seu feedback e encorajamos vocês a continuarem compartilhando seus pensamentos, respeitosamente. Embora entendamos que é muito difícil atender às expectativas de todos, esperamos sinceramente que, quando Assassin's Creed Shadows for lançado em 15 de novembro, os jogadores no Japão e ao redor do mundo apreciem a dedicação, o esforço e a paixão que colocamos nele."


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Sobre Assassin's Creed
 
A franquia Assassin's Creed, desenvolvida pela Ubisoft, é uma série de jogos eletrônicos que mistura ação, aventura e elementos de RPG, com uma forte ênfase na exploração histórica e furtividade. Lançada pela primeira vez em 2007, a série rapidamente se tornou uma das mais populares e reconhecidas no mundo dos games, graças à sua combinação única de narrativa envolvente e jogabilidade inovadora. Cada jogo da franquia é ambientado em diferentes períodos históricos, como as Cruzadas, o Renascimento, a Revolução Americana e até mesmo o Egito Antigo e a Grécia Antiga. Através de uma tecnologia fictícia chamada Animus, os jogadores revivem as memórias de seus ancestrais, todos ligados a uma antiga luta entre duas facções secretas: os Assassinos e os Templários.

O enredo central de Assassin's Creed gira em torno da eterna batalha entre os Assassinos, que lutam pela liberdade e livre-arbítrio, e os Templários, que buscam impor a ordem e o controle sobre a humanidade. A série é conhecida por seus protagonistas carismáticos, como Altair Ibn-La'Ahad, Ezio Auditore da Firenze, Connor Kenway, Bayek de Siuá, entre outros, cada um trazendo uma perspectiva única para a luta entre Assassinos e Templários. A narrativa também é marcada pela presença de figuras históricas reais, como Leonardo da Vinci, George Washington, Cleopatra e Sócrates, que interagem com os personagens principais, adicionando uma camada extra de autenticidade e imersão à experiência de jogo.

Um dos aspectos mais marcantes de Assassin's Creed é a fidelidade com que os desenvolvedores recriam os ambientes históricos. As cidades e regiões são meticulosamente projetadas para refletir a arquitetura, cultura e atmosfera da época retratada. Os jogadores podem escalar edifícios icônicos, explorar ruas movimentadas e participar de eventos históricos significativos, tudo isso enquanto realizam missões que geralmente envolvem espionagem, assassinatos e coleta de informações. A série também introduziu mecânicas de parkour, permitindo que os personagens se movimentem de forma fluida e dinâmica pelos cenários, escalando paredes, pulando de telhados e se escondendo em multidões.

Além da campanha principal, Assassin's Creed frequentemente oferece missões secundárias e atividades paralelas que enriquecem ainda mais a experiência de jogo. Essas atividades podem incluir a busca por artefatos escondidos, a resolução de quebra-cabeças complexos e a realização de contratos de assassinato, proporcionando horas adicionais de gameplay. A série também evoluiu ao longo dos anos, incorporando elementos de RPG, como árvores de habilidades, personalização de equipamentos e um sistema de combate mais complexo e estratégico. Essas mudanças foram bem recebidas pela comunidade de jogadores, que apreciam a profundidade e a diversidade de opções disponíveis.

Outro ponto notável é a trilha sonora de Assassin's Creed, que sempre foi elogiada pela sua qualidade e capacidade de transportar os jogadores para a época retratada. Compositores como Jesper Kyd, Lorne Balfe e Sarah Schachner criaram músicas que complementam perfeitamente a ambientação e as emoções das histórias contadas. A série também tem uma forte presença de narrativas paralelas contemporâneas, onde os jogadores descobrem segredos e conspirações modernas ligadas aos eventos históricos que estão revivendo. Esses elementos criam uma conexão interessante entre o passado e o presente, adicionando mais camadas à narrativa.

Em suma, Assassin's Creed é uma franquia que se destaca pela sua capacidade de mesclar história e ficção de maneira envolvente e educativa. Cada jogo oferece uma oportunidade única de explorar diferentes épocas e culturas, enquanto se envolve em uma trama complexa e cheia de reviravoltas. A série continua a evoluir e a atrair novos fãs, solidificando seu lugar como um pilar no mundo dos videogames. A promessa de futuras aventuras e novos horizontes históricos mantém os jogadores ansiosos pelo que está por vir, garantindo que Assassin's Creed permanecerá relevante por muitos anos.

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