Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O trailer da série de Fallout que fez o hype da internet ir a outro nível!

Obras futurísticas nos fazem sonhar com o que está por vir, o próprio livro considerado a Bíblia Nerd, ou aquela tão amada quase Bíblia de Star Wars, dão exemplos de ambientes que podem ser ótimos para se viver. No entanto, existem alguns universos que o que encanta não é apenas o futuro, mas o caos presente. Mesmo clássicos como Grandes Contos, apresentam a ameaça de um fim caótico iminente o tempo todo.  Já em Contos Inomináveis, os próprios jogadores são colocados para tentar invocar esse fim. Enquanto no livro de "Eu Sou a Lenda", temos um apocalipse vampírico. E Fallout é sem dúvidas uma das obras mais marcantes sobre um mundo que acabou.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Desde o lançamento de Fallout 1 e 2 em 1997 e 1998, o jogo encantou por apresentar uma proposta Diesel Punk. Aquilo era muito diferente esteticamente, mas ainda assim é um jogo lançado em uma era de ouro de games de PC, e que se tornou nicho, caindo no esquecimento. Porém, a Bethesda se interessou e decidiu adquirir os direitos, lançando em 2008 Fallout 3 e assim estourando a bolha do nicho e tornando um verdadeiro ícone da cultura pop, com vários games vindo depois.
E em 2020, a Amazon Studios surpreendeu o mundo, ao fazer seu anúncio de que estava trabalhando em uma série de Fallout. Mas não deu muitos detalhes, apenas que era dos criadores da aclamada Westworld. E somente no fim de 2023 que foram liberadas fotos. Muita gente se sentia desempolgada, especialmente porque tiveram muitas adaptações que não agradaram tanto.

A revelação das fotos causou um certo falatório, mas certamente a vinda do trailer fez uma diferença monstruosa. A expectativa do público subiu bastante, pois deixou claro que rolou uma dedicação grande no figurino, assim como não teve economia na apresentação de mutantes e a atmosfera de década de 50 com uma música que se encaixa bem. Confira:

Anteriormente, tivemos outros trailers de obras que subiram o hype do povo com o seu visual somente quando o trailer foi apresentado. Um exemplo foi o "Star Wars Sombrio" do Zack Snyder, e também obras não americanas, como Yu Yu Hakusho em live action.

A Bethesda é muito amada por seus universos gigantes, e inclusive a própria comunidade costuma mantê-los vivos. No Brasil, tivemos por exemplo o incrível caso de como o Skyrim foi dublado 100% em português em mod que usou vozes originais através de IA. E Fallout é um game que atravessou gerações com uma legião de fãs. Inclusive tem um jogo de tabuleiro que foi lançado em português. Confira:

O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 
Atualmente dá pra pegar uma key do jogo na GMG. Uma baita vantagem de comprar keys da Steam, Epic Games, Ubisoft Connect e outras plataformas por lá, é que você ganha XP na sua conta e assim tem vantagens como descontos extras em compras futuras, crédito na loja e até jogos grátis. A coisa vai melhorando na medida em que você aumenta de nível. Aproveita:

(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Fallout

"War. War never changes." Esta frase icônica é o mote que define o mundo de Fallout, uma franquia de jogos eletrônicos que transporta os jogadores para um universo pós-apocalíptico devastado pela guerra nuclear. Criado pela Interplay Entertainment e desenvolvido posteriormente pela Bethesda Game Studios, Fallout é uma saga que oferece uma imersão profunda em um mundo caótico e cheio de perigos.

A História por Trás do Apocalipse

O enredo de Fallout se passa em uma realidade alternativa, divergindo da história real após a Segunda Guerra Mundial, onde a tecnologia avançou exponencialmente e a cultura dos anos 50 e 60 permaneceu dominante por décadas. Porém, esse progresso foi interrompido por uma guerra nuclear que começou em 2077, resultando na completa devastação do mundo.

A guerra entre os Estados Unidos e a China deixou o planeta irreconhecível. As explosões nucleares arrasaram cidades, a atmosfera foi poluída e a radiação espalhou-se por todos os cantos. Os sobreviventes tiveram que se adaptar a um mundo desolado, onde a escassez de recursos, mutantes e facções hostis são ameaças constantes.

A Jornada dos Sobreviventes

Os jogos da série Fallout geralmente têm um protagonista conhecido como "O Sobrevivente" ou "O Mensageiro". O jogador assume o papel desse personagem e parte em uma jornada para explorar os ermos, encontrar recursos, estabelecer alianças ou confrontar perigosos inimigos, muitas vezes tomando decisões que afetam o desenrolar da história.

Um dos elementos mais marcantes da franquia é o sistema SPECIAL (Strength, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility, Luck), que permite aos jogadores personalizarem suas habilidades e atributos para enfrentar desafios únicos. Além disso, o sistema V.A.T.S. (Vault-Tec Assisted Targeting System) oferece uma mecânica de combate tática, permitindo pausar o jogo e mirar em partes específicas do corpo do inimigo.

Facções e Ambientes Únicos

O universo de Fallout é rico em variedade, apresentando uma gama de facções e ambientes que contribuem para a diversidade das experiências de jogo. Desde as imensas ruínas urbanas até as vastas terras desérticas, passando por densas florestas radioativas, cada cenário oferece desafios distintos e histórias envolventes.

Dentre as facções notáveis, há a Brotherhood of Steel, uma ordem tecnológica que preserva conhecimentos avançados; os Enclave, remanescentes do governo pré-guerra; e os Super Mutants, humanos irradiados que foram transformados geneticamente em seres poderosos e muitas vezes hostis.

O Legado Cultural de Fallout

Além dos jogos, Fallout expandiu seu universo por meio de quadrinhos, livros e até mesmo um jogo de tabuleiro. Sua trilha sonora marcante, que mistura músicas clássicas dos anos 40, 50 e 60 com canções temáticas pós-apocalípticas, contribui para a imersão dos jogadores nesse mundo singular.

A franquia também se destaca por suas narrativas complexas, repletas de escolhas morais e consequências impactantes, que levam os jogadores a refletirem sobre questões éticas e sociais.

O universo de Fallout é uma mescla fascinante entre nostalgia de uma era passada e a catástrofe de um futuro distópico. Com uma narrativa rica, mecânicas de jogo envolventes e um vasto mundo para explorar, a série conquistou milhões de fãs ao redor do globo.

Fallout não é apenas um jogo; é uma experiência que mergulha os jogadores em um mundo imaginário e, ao mesmo tempo, os desafia a refletir sobre as consequências das ações humanas. Com sua capacidade de entreter e provocar reflexões, o legado de Fallout continuará a influenciar a cultura pop e os jogos eletrônicos por muitos anos.

Postar um comentário

0 Comentários