São hipnotizantes as histórias onde humanos encaram figuras misteriosas, o visual grandioso da edição brasileira de Drácula reflete bem isso, além de obras mais modernas como Twin Peaks, que influenciou tanto a cultura pop, ou coisas vindas literalmente do outro lado do mundo, como o bizarríssimo Cidade das Lápides. O negócio é que esse tipo de obra nos faz sonhar e arrepiar com as possibilidades de horror.
E aqui no Brasil já vimos inúmeras obras do tipo, como Ofélia, com uma garota que tem contato com uma entidade misteriosa, Conversando com o Diabo, sobre um jornalista que faz uma entrevista bastante sinistra, ou A Bruxa, que pelo nome você já deve imaginar qual é a entidade que inferniza alguém. Já o autor Ivan Anderson, resolveu fazer uma adaptação em uma cidade brasileira sobre uma entidade que só lendo "A Mulher no Velho Casarão" pra você descobrir!
"Na periferia da cidade de São Paulo, Carmen se vê seduzida e atraída pelo olhar de uma misteriosa mulher que acompanha seus passos da janela de um antigo casarão. Sempre no início da noite. Quais segredos Janice Karnstein guarda por detrás daquelas paredes? Até quando Carmen vai resistir à tentação de entrar naquele lugar sombrio?"
Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.
0 Comentários