Quando vemos obras como Conto de Fadas, do Stephen King, que foi um estouro mundial, é notável a influência na cultura europeia. Já em Clássicos Japoneses Sobrenaturais, o título é autoexplicativo. Porém o nosso Brasil tem muito a oferecer, como Despacho mostrou bem com seu terror bizarro, e felizmente muitas de nossas criaturas foram pegas e utilizadas em livros independentes.
Em Adrenocromo, por exemplo, uma lenda urbana nacional é misturada com história investigativa estilosa. Já a Saga Segador, tem foco é colocar um Curupira escondido entre humanos em uma história de serial killer. E ainda, para quem gosta de filmes do gênero slasher, é exatamente isso que é abordado em Os Gritadores. E o autor Waldon Volpiceli Alves decidiu usar um elemento muito inusitado da cultura brasileira em sua trama de terror "Carranca : Suspense na Casa Estranha".
Ângela é uma jovem de 15 anos. Ela e a sua família se mudam para uma casa de madeira onde fenômenos estranhos, e malignos, começam a acontecer. O crucifixo fracassa em expulsar o mal. Apenas uma coisa irá salvá-los: uma imagem dada por um índio a ela, um item muito famoso no Brasil: a carranca. No entanto além de enfrentar o mal que atormenta a sua casa Ângela também enfrentará o preconceito religioso da sua família que se recusa a usar a imagem para expulsar o mal que os persegue. Quem será mais difícil de enfrentar: o sobrenatural ou o preconceito? Ângela estará sozinha enfrentando o seu horror.
Com a disponibilidade de aplicativos de leitura digital e leitores dedicados, como o Kindle, Kobo e Nook, a leitura digital se tornou uma realidade para muitas pessoas. Através de dispositivos como tablets e smartphones, é possível ter acesso a uma biblioteca completa em um único aparelho, economizando espaço físico e recursos naturais, como papel e tinta.
Além da praticidade, a leitura digital também é ecologicamente sustentável, já que reduz o transporte e a logística de livros físicos. As facilidades de pagamento, promoções e descontos também tornam os ebooks uma opção econômica em relação aos livros tradicionais. É bem raro achar livros grátis quando são físicos, mas ebooks grátis são frequentes.
A segurança e privacidade também são garantidas, já que os livros digitais estão protegidos por DRM (Digital Rights Management) e podem ser baixados com facilidade, sem preocupações com roubos ou perda de livros. Você tem um tipo de estante digital, onde cada livro novo fica lá armazenado e se você precisar, é só baixar em qualquer dispositivo!
A versatilidade dos dispositivos digitais também é um fator importante. É possível ler ebooks em diferentes dispositivos e sincronizar a leitura, permitindo que você comece a ler em um dispositivo e continue em outro sem perder o seu progresso. Os aplicativos de leitura digital também permitem personalizar a sua experiência de leitura, como a escolha de fontes e tamanho de texto, além de oferecer interatividade através de recursos como notas e marcações.
A variedade de catálogo também é uma grande vantagem dos ebooks. É possível encontrar livros em diferentes idiomas e gêneros, muitas vezes com preços mais acessíveis do que as versões físicas ou até mesmo livros gratuitos. Além disso, as promoções e descontos frequentes incentivam o consumo de ebooks. Muitas obras raras só podem ser acessadas pelo grande público graças a ebooks, incluindo livros que se perderam no tempo.
Sendo assim, os ebooks são uma opção moderna, prática e sustentável para consumir conteúdo digital. Com a variedade de dispositivos disponíveis e a facilidade de acesso através da internet, a leitura digital se tornou uma realidade acessível a todos. Se você ainda não experimentou os ebooks, vale a pena considerar essa opção e descobrir todos os benefícios que ela pode oferecer.
0 Comentários