Quando se para pra pensar em algumas figuras da cultura pop, pode ser um pouco esquisito imaginar que eles também são fãs de coisas que "pessoas normais" gostam. E um exemplo é M. Night Shyamalan, que se tornou conhecido pelo filme "O Sexto Sentido" e desde então passou a ganhar a fama de autor das reviravoltas, sempre tentando mudar tudo no final em filmes como "A Vila", "Demônio" e "A Visita". Mas com tanta vontade de filmes assim, que tipo de filme um cara desses gosta?
O conceito de filmes de terror é extremamente batido exatamente porque costumam usar fórmulas padrões. A casa mal assombrada, o grupo de jovens que gosta de morrer e por isso vai dar um rolé na floresta da chacina e etc. Com isso, quando filmes com "Fim dos Tempos" ou "Fragmentado" surgem, isso faz as pessoas irem correndo ver pela proposta, mesmo que não gostem do final, aquilo já é um atrativo. E em entrevista ao WSJ, o diretor foi questionado sobre seu filme de terror favorito. Sua resposta foi:
“Eu leio os livros do Stephen King por causa da habilidade dele de introduzir personagens em tramas sobrenaturais, mas conseguindo ancorá-los na realidade. Não sei se leio os livros dele por serem assustadores.” e “Para mim, ‘O Exorcista’ é a mãe de todos os filmes de terror.”
Isso sim foi uma revelação surpreendente ein? Ao menos pra mim... QUE REVIRAVOLTA! Hahaha! O negócio é, como se trata de um diretor tão viciado em reviravoltas, eu pensei que ele iria falar algum filme que o final surpreende, seja algo underground como "Os demônios de Dorothy Mills" ou um dos clássicos conhecidos com reviravoltas, tipo "Sexta-Feira 13: Parte I".
Uma coisa curiosa sobre "O Exorcista", e que pode dar um toque à mais na coisa, gerando uma camada extra do quesito sombrio, é que ele foi inspirado por um acontecimento real! Inclusive no Brasil foi lançado o livro "Exorcismo", que conta o caso real de um menino de 14 anos na década de 40, que após receber uma tábua ouija da tia, a coisa ficou bizarra... Mas E vocês? Qual ou quais os seus filmes de terror favoritos?
0 Comentários