Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead.
No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui
os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação
entre as outras temporadas, pode conferir aqui:
Diferenças da 6ª Temporada
Diferenças da 7ª Temporada
Diferenças da 8ª Temporada
Diferenças da 9ª Temporada
Diferenças da 7ª Temporada
Diferenças da 8ª Temporada
Diferenças da 9ª Temporada
Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas
com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a
franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".
Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre
quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!
O episódio começa com a morte de Jesus, que simplesmente não acontece na HQ. Eu li que o ator que o interpretava ficou feliz com isso, pois era melhor ter sacrificado o personagem do que ter deixado ele andando por aí sem fazer nada. E aparentemente fizeram isso exatamente por essa razão. Infelizmente não consegui sentir o impacto da coisa... E vocês? Naturalmente todas as cenas relacionadas como resgatar o corpo e o enterro não existem na HQ.
A fuga de Negan realmente existe, porém tem suas peculiaridades, Judith morreu e não teve contato com o vilão, então nada das cenas entre os dois está presente na HQ. A interação na verdade é de um jeito mais violento e com um personagem adolescente revoltado que quer ferrar com o Rick e vai atrás de Negan, mas acaba sendo morto.
Negan não vai até o Santuário, até porque nele tem gente morando nos quadrinhos, então ele apenas vaga por aí. E seu retorno é durante um momento crítico, ele não apenas sai e de repente volta para o lugar de forma tão discreta como é apresentada na série. Outra coisa é que o vilão mantém o tom arrogante nos quadrinhos, enquanto na série ele parece muito simpático.
A cena da captura de Lydia é diferente, ela se passa em uma ponte, mas na parte de baixo dela, Jesus está com um grupo quando cai em uma emboscada, todo mundo morre, mas sobra Jesus e Lydia, ele fere a garota e a captura. Isso gera uma certa polêmica na comunidade porque levaram um dos inimigos pra dentro dos muros. Um detalhe é que a personagem é bem loira na HQ.
Basicamente essas são as principais diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.
0 Comentários