Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pedido de ajuda! Evite o fim do blog!

É o seguinte pessoal, como já falei na história do blog, eu mantenho o Nerd Maldito desde 2007, faço tudo sozinho nele, com matérias diárias e contato constante com o público no facebook. Mas cada vez mais sinto a pressão pra acabar desistindo de vez. Isso porque apesar de tudo sou uma pessoa com contas a pagar, e praticamente o público inteiro deixa o adblock ativado. E eu entendo é claro, mas chegou a um ponto que não vejo alternativa a não ser pedir ajuda.

Bom, os visitantes mais antigos devem saber que o blog não é de notícias, mas sim de coisas bacanas. Costuma refletir sempre o que eu estou no clima no momento. O meu foco não é colocar o que está na moda no momento, mas o que acho divertido e sei que muita gente vai gostar também. 

Vocês podem ver que pelo menos 95% do conteúdo do blog é útil, mesmo que tenha sido publicado há oito anos atrás. Isso porque meu foco não é em notícias, mas sim em análises, dicas, curiosidades. Eu escrevo sobre coisas que não envelhecem, e por isso é normal citar postagens de muitos anos atrás.

Além disso eu sempre volto em matérias antigas e melhoro eles, adiciono novos detalhes, links pra matérias que possam complementar a coisa e etc. Procuro sempre manter o blog bem polido. No entanto o problema é que esse é um blog de nicho, não é como os blogs nerds que fazem sucesso e são bem descolados e cheios de notícias.

A coisa piora com o fato de que blog é algo antigo, nós vivemos na era do youtube e parece que todos os blogs morreram. Hoje em dia todo mundo faz vídeos, mas tento manter esse estilo antigo para quem ainda gosta de ler e de novidades aleatórias. Nunca fui bom com vídeos e, mesmo tendo um canal, ele é mais pra uma conta no youtube que um canal, já que só atualizo como realmente estou no clima e é sem expectativa de crescer.

Eu tento inovar, faço mudanças aqui e ali, sempre pesquiso sobre coisas como SEO pra melhorar resultados nas buscas. Mas infelizmente me sinto nadando contra uma correnteza cada vez mais forte, por mais que tente. E assim como qualquer outra pessoa, tenho meus problemas pessoais, que as vezes chegam ao ápice e a vida complica de forma absurda.

Porém para manter algo tão ativo assim, isso requer tempo. Eu trabalho como designer gráfico, e bom... Não sou dos melhores né? Mas no geral é o que faço, sendo que o blog costumava aliviar bastante minha vida. Mas agora as coisas pesaram tanto, que cada dia mais o pensamento de me dedicar apenas a serviços como designer aumenta.

Então gostaria de pedir que se gostam do blog, desativem o adblock pra ele. Procuro sempre oferecer um material de qualidade e diferente dos outros aqui. Realmente escrevo com um baita de um carinho e vocês devem notar o toque pessoal que tem, além do meu contato tão direto com o público na página do facebook. Só que cada vez mais me vejo em um beco sem saída.

Outra maneira de ajudar o blog é indicando uma matéria dele para um amigo que você sabe que vai gostar, ou obtendo uma cópia do meu livro, o meu quarto parece um depósito, pois tem várias caixas escondidas em todo canto, diretamente eu vendi menos de trinta unidades, e essas são as que me geram alguma renda, pois ainda estou devendo a editora e é descontado automaticamente venda de lojas, que aparentemente não vende nada já que nem me mandam mais relatórios. Infelizmente a maioria das pessoas demonstra vontade e tal, mas acaba nunca obtendo uma cópia.

Enfim, desculpem pela postagem, mas é que eu ultimamente com problemas apertando cada vez mais. Isso não é algo de agora, a verdade é que noite após noite eu vou dormir e penso se devo continuar. Essa postagem mesmo não estava programada, mas estava aqui analisando minhas opções, e acabei ficando meio desesperado, pois não estou vendo muita alternativa na minha vida. Eu realmente adoro escrever aqui como vocês devem notar, mas nesse último um ano a coisa tem ficado mais e mais pesada. Bom, se gostam do blog e puderem desativar o adblock, isso vai fazer toda a diferença. Obrigado.