Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead.
No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui
os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação
entre as outras temporadas, pode conferir aqui:
Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas
com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a
franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".
Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre
quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!
A série começa mostrando o dia a dia de Dwight, e como é pura "diversão". Na HQ não há um foco mostrando especificamente ele fazendo coisas diárias, mas é algo sugerido, já que o próprio diz que passou a ser um bom soldado para Negan depois que teve o seu rosto queimado e assim obedecer qualquer ordem.
Uma diferença é que demora um pouco mais para ser revelado que esse é um personagem muito mais complexo do que parece ser. Mesmo depois que a base de Negan é mostrada por dentro, não é de primeira que é revelado tudo sobre Dwight, como é o caso do seriado, leva um pouco mais de tempo para que isso seja explicado.
Como Daryl não existe nos quadrinhos, essa tortura também não existe. Mas há algo semelhante que é feito com outro personagem, Carl. Pra falar a verdade acho que todo esse esquema do Daryl foi baseado nos acontecimentos que rolam com Carl, lembrando que a versão dos quadrinhos dele é muito mais amargurada e sempre de cara fechada.
Sendo assim o Carl dos quadrinhos (que nesse ponto tem uns oito anos de idade ainda) vai parar na base e Negan fica encantado com o garoto. Isso porque é um personagem extremamente fodão, que tenta matar Negan e seu grupo com uma metralhadora e ainda tem um olho faltando. Isso faz com que o vilão veja o menino com muito bons olhos, mas a diferença é que ele o leva para um tour pelo lugar, não o prende.
Quanto a mulher de Dwight, nos quadrinhos a coisa acontece diferente. Ela se oferece para ser uma das três mulheres de Negan, tentando facilitar as coisas, Dwight não aprova e fica frustrado com ela, mas os dois continuam a se encontrar. Quando Negan descobre ele queima o rosto de Dwight e depois disso é que ele passa a ser um "bom soldado" e começa a tratar a ex-mulher com desprezo.
Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se
empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se
você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.
0 Comentários