Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.
Quanto a cena inicial desse episódio, eu não sei dizer com certeza, pois parecer ser coisa da própria série, mas pelo o que entendi, aquela é a família do Quinncannon. Agora uma cena curiosa é a dele chorando e falando com o pai de Jesse, algo que definitivamente não acontece já que são personagens de lugares completamente diferentes, por outro lado a cena das tripas parece ser referência a um elemento peculiar da personalidade de Quinncannon que não vou falar ainda porque creio que será spoiler.
Na real a base desse episódio em si é algo que não tem muita ligação com a HQ, afinal de contas como já falei a igreja vai pelos ares já no início né? Sendo assim não tem nada daquilo. Por outro lado a rixa entre Custer e Quinncannon é algo que está bem equivalente a versão da HQ, a treta rola solta de uma forma bem nervosa mesmo e realmente os empregados do ricasso são usados para tentar acabar com o pregador.
Um detalhe interessante é que esses empregados são um bando de arruaceiros na HQ e só toparam trabalhar para Quinncannon, porque esse tem a cidade na mão e prometeu a eles que podiam fazer o que quiser e assim fazem a festa, quebrando tudo na vizinhança.
Mas na HQ Jesse realmente tem uma alucinação frequente que o acompanha durante os quadrinhos, é algo semelhante a esse Eugene aí, o pregador conversa com ele e existe um certo toque filosófico. Sendo assim é como se fosse a consciência do personagem, certamente ainda vai aparecer na série. Não estou lembrado mais, porém tenho quase certeza que chegou a aparecer no primeiro episódio só que não falaram o que era.
Outros detalhes desse episódio são o fato de que Genesis não sai do corpo de Jesse e volta, ele fica lá. Jesse não se submete a isso, ele chega a passar por um ritual Vudu envolvendo Genesis, mas é para acessar as lembranças da entidade e não tirá-la de seu corpo, além de que não envolvem os anjos. E Tulipa não fica alimentando Cassidy com animais, até porque Jesse não o deixa queimar na HQ, muito pelo contrário, ele salva o vampiro de várias situações.
Basicamente essas são as mudanças desse episódio. As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.
0 Comentários