Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O saudosismo e o bonde dos nerds chatos

Lembra da sua infância? Os desenhos, os brinquedos, as outras crianças. Era tudo tão diferente naquela época não é? Tudo tão mais calmo, a lembrança daqueles dias causa um calor em seu coração, é intenso de repente ver uma imagem de um desenho que você se lembra bem mas que há muitos anos não ouvia falar dele. As crianças eram crianças de verdade, parecia algo mais natural, as coisas pareciam mais saudáveis. Os bons velhos tempos... Não era como hoje em dia, era tudo muito melhor, certo? ERRADO VAGABUNDO Ò___Ò! AGORA LARGA DE SE ACHAR QUE TINHA UM MONTE DE COISA NAQUELA ÉPOCA QUE ERA UM CU!


Aliás, eu aposto que se você fosse mandado de volta no tempo, não ia aguentar uma semana sem pirar. Já pensou viver sem as coisas de hoje em dia naquela época? Imagina o tédio de reviver sua infância? O pesadelo que não ia ser tudo aquilo. E não me venha dizer que você ia sair pra brincar com as outras crianças não, pois não ia, você com sua mentalidade atual só ia pensar nas coisas que poderia tá fazendo e quando o pesadelo iria acabar.

E se vier com aquele papo de "Mas eu queria voltar no tempo e esquecer tudo", então qual seria o diabo da lógica em voltar no tempo? Quero dizer, você pode falar que NESSE EXATO MOMENTO você acabou de voltar no tempo, só não se lembra. Ou seja, que coisa inútil né? A verdade é que o negócio é um verdadeiro paradoxo, a infância é uma essência que não dá pra retornar, algo que se perdeu e não tem jeito. E certamente isso é uma das coisas que a torna tão especial. A adolescência por exemplo já dá pra fazer muitas coisas da época se você voltar, mas a infância tinha a inocência e a vontade de fazer coisas bobas.

Mas agora uma coisa que eu acho a maior tosqueira é a quantidade de nerd torrando o saco de crianças. Aliás eu já tinha falado aqui que Nerd é um saco né? O que um dia já foi um grupo aleatório bizarro aí e zuado pra cacete, hoje em dia a definição é mais para a própria encarnação da chatice! Um querendo ser mais gostoso que o outro "Mas eu sou o nerd mais foda porque eu mereço e vocês não, buááá.". É uma gritaria e frescura que pelamordedeus.

Quem nunca viu imagem de uma engenhoca escrota usada há séculos atrás e a descrição "Desculpem crianças de hoje em dia, mas vocês jamais saberão o que é isso!", como se a própria pessoa quisesse voltar a usar aquela engenhoca. Ok, ela pode usar uma vez e relembrar de como a coisa era na época, mas vai ver se o infeliz trocaria a sanduicheira elétrica dele por aquele treco que colocava em cima do fogão e as crianças dos anos 90 usavam?

E o pior é que o negócio passou de geração! As crianças dos anos 80 já eram velhas demais pra ficar de frescurinha quando a mania de se achar superior por besteira pegou na internet, então a quantidade de gente é menor, sendo assim o povo dos anos 90 é que são a maioria com essa frescura mesmo (sou dos anos 90 só pra ficar claro que não to puxando corda). Mas qual não foi a minha surpresa quando vi uma imagem do MSN e "Crianças de hoje em dia nunca..." pfffffffff.

Ou seja, o povo se sentiu rebaixado pelos grandalhões e ficou desesperado pra chegar a vez deles de "humilhar" a próxima geração. Eita maravilha ein? A tosqueira sendo herdada por futuras crianças complexadas. E assim o mundo dos nerds chatos continua a caminhar.

O que me parece é que as pessoas veem o quanto as crianças de hoje em dia tem coisas mais legais e se rasgam de inveja, daí pra compensar, ficam inventando papinho. "Você se deu mal, porque a minha infância era muito melhor que a sua, você jamais poderá ter aquele prazer, sofra, sofra muito, tenha inveja de mim, veja como sou melhor que você, como me dei bem e você se deu mal.".

Mas dá um smartphone pra uma criança dos anos 90 e vê se ela vai recusar, aham... Aliás, se a pessoa tivesse a oportunidade de voltar no tempo e pudesse escolher entre levar ou não levar um smartphone pra matar o tédio da bagaceira, qual seria a escolha dela? Ficar o dia inteiro assistindo TV parece algo realmente muito divertido não? Telefone caro... Sem internet... Sem PC... Video game tinha, a era do super nintendo né? Mas tinha suas limitações...

O negócio é, nos anos 90 tínhamos aqueles vários entretenimentos que foram massacrados pela internet. O problema é que tudo custava dinheiro, a informação era limitada e tudo era limitado. Quantos cartuchos de SNES uma pessoa tinha? Quantos jogos temos hoje disponíveis? Quanto de dinheiro você podia gastar pra alugar filmes? Quantos temos hoje? Quantas revistas você podia comprar e quanto tempo iria durar lendo? Quanta informação você pode conseguir em sites hoje?

A verdade é que nós somos sufocados de entretenimento hoje em dia e somos acostumados com isso, séries, filmes, jogos, música, informação. É coisa que não acaba mais, nosso mundo é repleto de entretenimento. O que faz parecer a infância tão especial é a essência que ela tinha, pois a quantidade de coisas chatas supera em muito.

E eu não estou falando só dos anos 90 não, a cada dez anos o mundo é uma coisa completamente diferente, compara 2015 com 2005 por exemplo. Em 2005 a quantidade de pessoas sem internet ainda era imensa, super normal achar alguém que não tinha PC. Muita gente usando conexão discada ainda e em 2015 a era dos smartphones, todo mundo tendo um, muita gente nem usando PC mais. Será que esses que glorificam o passado não iria querer um smartphone porque era MUITO BOM viver sem um? Eu duvido...

Agora o pior é ver marmanjos discutindo com crianças! "O meu desenho era melhor que o seu, hoje em dia só tem BOSTA!". Eu acho tão absurda essa afirmação, tem tantos desenhos atuais que conseguem atingir tanto crianças quanto adultos. Parece que a pessoa não se deu o trabalho de ver nem nada, ela só olha com cara de nojinho e diz "Aiii o meu era melhor!", me pergunto se os desenhos da época da pessoa fossem lançados HOJE ela sentaria em frente a TV e começaria a assistir.

O negócio é, aqueles desenhos são especiais pra pessoa porque ela viu na época em que era criança, onde essa essência especial existia na vida dela. Se os mesmos desenhos de hoje em dia fossem lançados naquela época, a pessoa certamente iria amar. Aliás, tem muitos desenhos modernos que se colocados lado a lado com outros na época, a pessoa escolheria ele e não o clássico.

Enfim, o problema disso tudo não é a pessoa se lembrar dos bons velhos tempos, falar sobre eles e como gostava. Isso é muito natural, e eu também sinto uma pontada de nostalgia quando vejo aqueles bonequinhos das tartarugas ninjas, o problema é se achar melhor por isso, querer fazer invejinha com besteira e entrar em brigas com crianças. É uma coisa horrível de ver o cara careca e barbado brigando com um molequinho sobre o dele ser melhor. Podem surtar, mas vocês sabem bem que a coisa é assim mesmo. Ò_Ò