Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os fãs de pokemon processados por fazerem um evento

Parece que 2015 foi marcado para o ano dos barracos envolvendo eventos de Pokemon, digo isso porque primeiro teve o evento de pokemon que quase terminou em chacina, e depois teve um verdadeiro susto de fãs ao tomarem um processo por usarem a marca pokemon em um evento não autorizado!

Pokemon sem dúvidas é uma marca lotada de fãs, e tudo isso começou na era da febre pokemon, e assim passaram a sair os mais variados produtos referentes à franquia como por exemplo a cópia descarada (e maravilhosa) Minimon, ou mesmo o brasileiríssimo jogo de tabuleiro Pokemon Ultimate Battle, porém esse mundo de fãs tem que tomar muito cuidado com seu conteúdo, pois empresas nem sempre gostam disso.


Para quem não sabe, a PAX (Penny Arcade Expo) é um evento anual feito pels famosos criadores dos quadrinhos Penny Arcade, que eu inclusive já tinha falado aqui sobre o RPG dos caras, e atrai tudo quanto é tipo de gamer, é um evento grande. Em 2011 os fãs Ramar Larkin-Jones e Zach Shore decidiram criar um evento chamado "Unofficial Pokémon PAX Kickoff Party" para acontecer antes da PAX.

Daí na edição 2015 da coisa eles tiveram uma surpresinha... A Pokémon Company, subsidiária da Nintendo responsável por todo conteúdo relacionado a pokemon, abriu um processo contra os dois por estarem usando a marca sem autorização e por ganharem dinheiro em cima disso cobrando pelos bilhetes dos eventos.

Apesar de tudo foi um processo relativamente leve, a empresa pediu apenas todo o dinheiro arrecadado em todas as edições do evento. Pode parecer muito, mas caramba se uma empresa internacional processa alguém, o que se imagina é algo de valor surreal. Obviamente os caras podem ter ganho uma bolada com os eventos e gastado tudo, fazendo assim as coisas complicarem, mas é melhor do que 5 milhões de dólares né? kkkkk.

É claro que a situação de certa forma incomoda, afinal de contas caramba é algo de fã, algo pra se divertir e algo que ajuda a divulgar a marca, maaaasss o negócio cresceu né? Virou um grande evento de pokemon e estavam cobrando por ele e isso complica as coisas, tudo sobre o evento foi deletado, site oficial, página do facebook, tudo... Me fez lembrar do filme de fã de Metroid cancelado pela Nintendo.