Sem sombra de dúvidas Junji Ito é um dos meus ídolos, adoro o cara! Ao meu ver ele é o H.P Lovecraft japonês e inclusive fiquei maravilhado quando descobri que ele também é fã de Lovecraft e inclusive chegou a fazer uma homenagem. Algo simplesmente fantástico demais ver que um de seus ídolos é também fã de outro de seus ídolos, sendo assim quando saem informações sobre Junji Ito, eu já fico atento, e teve uma que não foi muito divulgada que me deixou eufórico.
Mas pra quem não conhece, vou dar um resumindo. Junji Ito é um roteirista e desenhista de mangás que tem um toque muito especial. As histórias dele são completamente perturbadoras, bizarríssimas, o cara simplesmente faz uma distorção da realidade e coloca maldições fora do controle que te deixam pensativo sobre como aquela situação seria algo horrível, ele inclusive já fez uma versão própria de Frankeinstein que adicionou muito mais bizarrice à trama.
E existem poucas coisas coisas que acho que conseguem transmitir uma essência própria, algo de muito especial. Uma dessas coisas é o intenso universo de Silent Hill. Sou apaixonado pela forma que Silent Hill transmite beleza e terror ao mesmo tempo, é algo tão maravilhoso e diferente da maioria das obras de terror, um universo muito bem feito.
Mas ok, eu estou falando isso por um motivo é claro. Lembram-se do cancelado Silent Hills? Ele levou o povo à loucura por juntar três caras estilosos, o cineasta Guillermo Del Toro, responsável por filmes como Círculo de Fogo, o designer Hideo Kojima, conhecidíssimo especialmente por ter criado Metal Gear Solid e o ator Norman Reedus, que interpreta o Daryl, um dos personagens mais estilosos de The Walking Dead.
Só que a surpresa é que muito tempo após o cancelamento, Del Toro revelou que Junji Ito também estava colaborando com o projeto! Nossa, imagina que demais? A mente do cara consegue gerar situações completamente perturbadoras, e adicionar esse tempero especial do Ito a um jogo de uma franquia que tanto amo, isso seria uma overdose de diversão! Tenho que dizer que de todos os envolvidos, o que me faz mais lamentar é exatamente o Ito, de certa forma fico até feliz de na época não ter ideia do envolvimento dele com a coisa.
Enfim, é a vida né? Nem sempre as coisas dão certo, mas nossa, realmente esse projeto seria uma obra inesquecível. Só resta lamentar que a Konami tenha decidido que o investimento em dispositivos móveis parecia mais interessante do que continuar com força total em cima de computadores e consoles.