A banda britânica Led Zeppelin é conhecida pra caramba e é daquele tipo de banda que é considerada inovadora por ser extremamente influente, fazendo com que logo surjam várias outras que criem sons parecidos, e dessa forma a música vá evoluindo, gêneros vão se formando. Porém há certos elementos bem sombrios que rodeiam a banda.
Músicas com supostas mensagens escondidas ao se girar ao contrário são muito comuns no mundo inteiro. Aqui no Brasil as mais populares são as da Xuxa, que o povo diz que tem mensagens falando sobre o capiroto se você girar ao contrário, e assim passaram a surgir histórias macabras que vagam pela internet, como a da bonequinha maldita da Xuxa.
Com bandas de rock então, o povo cai matando. Todo mundo sabe que se existe um gênero que é constante o preconceito em relação a "ser satânico", esse gênero é o rock. E Led Zeppelin foi uma dessas bandas que nasceu com muita gente apontando e dizendo que era coisa do diabo. A banda esteve em atividade entre os anos de 1968 e 1980.
Em 1971 foi lançada a música Stairway to Heaven, e muita gente ficou falando sobre uma mensagem diabólica nela, algo que provava que a banda era satânica pois o que aparecia ao contrário certamente era bem perturbador para alguns cristãos. O tempo passou e muito se falou sobre o tema, mas a verdade é que essa história começou de uma maneira inusitada.
Tudo começou pelo fato do guitarrista Jimmy Page ter começado a se interessar por ocultismo, e isso fez com que ele começasse a pesquisar constantemente sobre o assunto. E assim descobriu o sombrio Aleister Crowley, isso deixou o cara muito empolgado.
Ele se tornou tão fascinado por Crowley que inclusive comprou uma mansão onde o ocultista tinha morado, e boatos dizem que ele tentou inclusive invocar o espírito do antigo dono no lugar. Também comprava constantemente as coisas pertencentes ao bruxo.
E em meio a todo esse negócio, somado ao povo dizendo que rock era do diabo, começou a se falar da Stairway to Heaven ao contrário. Engraçado que a história não começou na Inglaterra, que é o país de origem da banda, mas sim nos Estados Unidos. Um comitê composto por pais e líderes religiosos decidiu se reunir para conversar sobre a má influência satânica que o rock fazia em cima de seus filhos.
Um monte de discos de várias bandas foram levadas para srem julgadas, e entre elas estava Led Zeppelin, que quando colocaram Stairway to Heaven, ficaram surpresos ao ouvir uma mensagem estranha. O vídeo aí em baixo mostra primeiro o trecho rodando normal e depois de trás para frente, confiram:
Ao ouvir normal, esse é o trecho que se destaca:
"If there’s a bustle in your hedgerow, don’t be alarmed now, it’s just a spring clean for the May queen. Yes there are two paths you can go by, but in the long run there’s still time to change the road you’re on."
Ou a versão em português da coisa:
"Se há alvoroço em sua horta, não fique assustada. É apenas limpeza de primavera da Rainha de Maio. Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue"
Mas quando os pais colocaram ao contrário, se depararam com a seguinte mensagem escondida:
"Oh here’s to my sweet Satan. The one whose little path would make me sad, whose power is satan. He’ll give those with him 666, there was a little toolshed where he made us suffer, sad Satan."
E em português fica:
"Oh aqui está para meu doce Satanás. Aquele cujo pequeno caminho irá me deixar triste, cujo poder é Satanás. Ele irá dar para aqueles com ele 666, há um pequeno depósito onde ele nos faz sofrer, triste Satanás."
Muitos dizem que a mensagem é pura coincidência e que o nosso cérebro acaba sendo condicionado a entender isso quando se está lendo, mas que no fim das contas são só ruídos distorcidos que se adequaram muito bem. Existe uma possibilidade imensa dessa mensagem oculta ter sido a inspiração para o bizarro jogo da Deep Web, o Sad Satan. No Brasil é possível achar vários álbuns da banda a venda. Mas e você? Acredita que é pura coincidência? Confira também a aparição de Satanás em desenho infantil. Versão completa: