Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A sociedade secreta dos vampiros (Eles podem existir!)

Quando se pensa em vampiros, rapidamente se imagina os personagens dos filmes e tudo mais, descartando-se rapidamente a possibilidade da existência de algo assim. Da mesma maneira, quando alguém diz que acredita ou que viu um vampiro, rapidamente a pessoa é ridicularizada e se torna o tipo de assunto "esculachado" demais pra seguir adiante. Mas hoje eu vou falar sobre o tema do ponto de vista sério que muita gente tem. Vocês sabiam que várias pessoas realmente acreditam na existência de vampiros? E não estou falando da doença vampirismo, que deixa a pessoa com vontade de beber sangue, mas sim dos seres mitológicos mesmo.

Mas antes vamos fazer um filtro mental aqui só pra informação ser apresentada de maneira mais suave. Existem diversas religiões e pessoas acham normal outros dizerem que viram um anjo, viram Deus, viram um demônio, ou o que for. Além disso muitos acreditam rapidamente ao verem outros falarem disso, mesmo sendo algo completamente fora do comum. Isso acontece porque a pessoa tem uma crença naquilo, da mesma maneira existem os conspiracionistas, que muitos veem como absurdo, porém eles acreditam que existe um plano maléfico em execução no mundo, e ainda apresentam evidências, mesmo assim parece algo grande demais para muitos levarem a sério. Outras várias religiões orientais podem ser vistas como as coisas mais absurdas, mesmo algumas sendo bem mais antigas que o cristianismo. E em meio a essas várias crenças, existem também aqueles que acreditam de verdade na existência de vampiros, portanto no fim das contas pode ser algo tão normal quanto outras coisas que acreditam por aí.


Mas bom, tudo começa com várias civilizações, o número gritante de 95% de povos do mundo inteiro tem crenças em vampiros ou criaturas que carregam as características de um, sendo as mais básicas beber sangue e estar morta. Obviamente os nomes não são os mesmos, mas se encaixam bem, e esse é um dos detalhes que levam algumas pessoas a crerem que além de existirem, há muito tempo estão espalhados pelo globo inteiro.

Em idades antigas onde quase todo mundo vivia em vilas haviam vários relatos, e não estou falando meramente de histórias de assombração, mas sim de vilas que levavam a sério a coisa, e procuravam garantir que os mortos não voltassem, por exemplo a estaca no coração é algo que é visto apenas como um dos detalhes de filmes e livros de vampiros, pura besteira, mas realmente é algo que era feito na Europa Medieval. Quando determinadas pessoas morriam, era preciso ter a garantia que ela não voltaria, e assim uma estaca era cravada contra o coração, sua cabeça era arrancada e colocada no meio das pernas. Há vários túmulos da época que os corpos estão desse jeito.

Algumas pessoas eram acusadas de serem vampiras, avistadas andando sozinhas durante a noite e agindo de forma estranha. Inclusive uma acusação dessas era grave, portanto poderia levar ao assassinato de inocentes, era como ser um bruxo, aqueles considerados vampiros eram vistos como servos de Satanás. E há vários relatos de pessoas que morreram e voltaram mesmo assim, deixando moradores de alguns lugares apavorados.
Em 2014 foi encontrado um esqueleto de uma dessas pessoas que sofreram o "ritual" contra vampiros, tendo uma estaca de metal cravada no peito. O arqueólogo Nikolai Ovcharov achou os restos mortais em uma de suas escavações na Bulgária, mas o caso não foi isolado, outras sepulturas de vampiros foram encontradas anteriormente. No caso desse em especial foi nas ruínas de uma cidade chamada Perperikon e que era habitada desde 5 mil a.C.

Mas não apenas na era medieval aconteceram relatos, o grande destaque daquela época é que os moradores iam para a ação em caça a vampiros, desenterravam túmulos, faziam o necessário para destruir as criaturas, era algo real, uma coisa que eles acreditavam de verdade. Só que em outras épocas também apareceram casos curiosos, como o dos vampiros Peter Plogojowitz, o de Sava Savanovic, e de outros.

A partir disso, muitos pensam em como é estranho ter histórias de vampiros em civilizações tão diferentes e isso de levarem a sério de verdade e partirem pra ação contra criaturas da noite. Isso parecia algo exagerado demais para uma mera lenda, era algo "real", isso gera a pergunta entre alguns "Será que realmente não era de verdade? Não é possível que toda aquela gente via e temia um morto apenas por paranoia".

Então o que os que acreditam afirmam, é que quando se é uma criatura das trevas, é melhor se manter nas sombras, deixar que os outros acreditem ser apenas uma lenda e assim podem viver por aí em um mundo real onde todos o veem apenas como um mito e dessa forma não precisa se preocupar com o medo dos outros ou mesmo em ser caçado por paranoicos, além de uma série de outras coisas como leis que teriam que ser modificadas para aceitar algo assim e fanáticos religiosos fazendo de tudo para divulgar o ódio em cima de algo assim.

Alguns afirmam que as coisas são como sempre foram para eles, na era medieval viviam exatamente como vivem hoje, fingiam ser humanos normais e quando tinham oportunidade atacavam alguém, as vezes cadáveres, as vezes pessoas vivas. Já há aqueles que creem que as coisas mudaram, que há uma sociedade de vampiros que conduz esse grupo de uma maneira a se adaptar ao mundo de forma mais segura, e a vinda da ciência e tecnologia foi a grande oportunidade de se ocultar definitivamente, de gerar os mitos e ridicularizar a própria existência, podendo viver em paz no submundo. Isso sem contar nos perigos que uma caça aos vampiros moderna usando armas não poderia fazer, seria realmente extermínio total, ou caça a ratos de laboratório.

Em meio aos góticos, existe uma subcultura de vampiros, pessoas que não são, mas seguem todo um estilo de vida. Esse estilo tem um conjunto de regras chamado "Véu Negro", que é o código de conduta do vampiro e consiste em 13 regras que devem ser seguidas. Existem boates góticas espalhadas pelo mundo e especializadas em vampiros ou com grande quantidade de membros "vampiros". Muitos desses esperam apenas o momento certo para se tornarem merecedores. Inclusive em algumas dessas boates há salas especiais que apenas alguns tem acesso, e assim se começa a "filtragem" para se chegar a um vampiro real.

Mas eu estou falando de algo bem real, pessoas que querem se tornar vampiras e procuram por isso. Se coloque no lugar da pessoa agora e imagine que há algo mais lá fora, a espreita, e que só estará disponível para alguns, e que você pode ser um dos escolhidos por estar procurando e não simplesmente se contentar com a vida normal. Deve ser emocionante a sensação disso, não? Imaginar que você REALMENTE pode de repente se tornar imortal, vagar pela noite poderoso e apenas observar ao redor as pessoas em vidas tão comuns e assim os anos passarão, elas envelhecerão, o mundo mudará e você continuará ali. Fantástico, né?
Em 1996 houve um caso que chama muito a atenção de várias pessoas e pelos que acreditam, creem que é uma grande prova da existência dos vampiros. Susan Walsh, moradora de Nova Jersey, era uma jornalista do jornal The Village Voice, que começou a se interessar pelo submundo dos vampiros e passou a investigar sobre o assunto para fazer um artigo. Isso fez com que ela passasse a visitar boates underground e conversar com vampiros seguidores do véu negro, tentando ir o mais fundo possível. Ela conheceu um sujeito chamado Christian e ele dizia ser um vampiro real, e a seduziu, fazendo-a se apaixonar. Mas foi além, ele realmente a provou que era um vampiro real e ela escreveu sobre isso em seu artigo, falou sobre a existência e o terminou, levando algo muito profundo sobre esse submundo. A frustração da jornalista, foi quando viu que seus editores falaram que não iriam publicar aquilo, pois ela parecia realmente acreditar na existência de vampiros, o que era um absurdo. Mas depois disso, ela passou a ser perseguida por pessoas que não tinha ideia de quem eram e dias depois, desapareceu. Desde então, ela é falada em jornais, revistas e documentários, ninguém sabe o que aconteceu.

Há quem acredite que a sociedade secreta de vampiros tenha naturalmente conseguido influência sobre a sociedade com os tantos anos de existência e portanto artigos como esse rapidamente são descartados e deram um sumiço na jornalista ao verem que era perigosa. E há também aqueles que dizem que ela foi uma das escolhidas e até hoje está por aí.

Mas claro, esse é o tipo de crença que apresenta uma visão realmente nebulosa da coisa, supondo que vampiros existam, o que é mito? O que é realidade? Serão seres poderosos e no controle de tudo? Ou serão almas amaldiçoadas com uma fome constante, que tentam sobreviver da melhor forma que conseguem enquanto estão escondidos e se aproveitam da subcultura gótica para se alimentar? Será algo maravilhoso? Ou um verdadeiro tormento? Ou quem sabe uma mistura dos dois?

Enfim, vampiros são seres falados constantemente e estão por toda parte na cultura pop, mas que para muitos é algo realmente sério e desejam de verdade se tornar, não creem que todos esses relatos através da história sejam pura besteira. E você? Acredita que existe a possibilidade de algo assim rolando pelo mundo de maneira secreta? Que talvez alguns poucos escolhidos são selecionados para se juntarem e continuarem vivendo pra sempre secretamente?