
A história apresenta uma base espacial abandonada que ninguém tem ideia do que exatamente aconteceu, e assim um robô é enviado para tentar descobrir o que exatamente fez com que repentinamente o lugar se tornasse o que se tornou, mas ao ativar o computador para entender, os sistemas de segurança o detectam como ameaça e são ativados para tentar exterminá-lo imediatamente, não bastando isso o lugar está cheio de criaturas alienígenas selvagens e hostis.
O jogo é realmente muito semelhante a Super Metroid, e usa basicamente aquela jogabilidade clássica que tanto conhecemos, portanto é preciso explorar o lugar, descobrir áreas secretas, conseguir acesso a lugares que antes não eram permitidos e ir recebendo novos poderes que te dão também acesso a novos ambientes.
Obviamente alguns podem não ver isso com bons olhos, mas realmente não se tem do que reclamar, o jogo é fantástico, intenso, atmosférico e sim, apresenta uma fórmula já usada, mas o fato de ser claramente um demake, apenas parece ser um toque mais maravilhoso ainda, ter novamente aquela sensação de estar em algum lugar misterioso do espaço é muito bom.

Os gráficos são os mesmos da era dos 8-bits, sendo assim é bastante pixelizado, mas você pode ver bem claramente o que é cada parte, talvez seja um neo retro, mas acredito que rodaria sim em alguma das máquinas disponíveis na época. Uma das coisas que mais gostei nos gráficos foi o fato de que conseguem passar bem a sensação de ficção científica tensa.
Enfim, se você estiver procurando algum metroidvania com um charme todo especial, definitivamente Environmental Station Alpha pode ser uma boa escolha. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam
vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e
ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.
0 Comentários