
Como não há diálogos, o jogo acaba sendo uma experiência muito mais visual do que algo explicado e maneira clara, sendo assim aqui é algo que você tem que observar, admirar e sentir. Tudo se passa durante o Japão antigo, e você assume o papel de um homem que vaga por lugares maravilhosos em uma jornada, muitas vezes sozinho, em outros momentos com a presença de criaturas como lobos.
A jogabilidade é a de um point and click, mas não um tão tradicional, pois aqui você não tem cenários que ficam disponíveis por tempo indeterminado e que você pode voltar a qualquer momento e sair procurando por formas de ativar alguns elementos. A sensação é mesmo de uma aventura contínua em que você vai passando por diversos cenários e as vezes você precisa voltar para o ambiente anterior para resolver algo, mas isso é momentâneo.
Existe uma grande quantidade de quebra cabeças espalhados pelos cenários e você tem que ir resolvendo para passar, enquanto clica para o personagem andar, você notará que há vezes que simplesmente não há como ir adiante, e assim você precisa resolver algo ali, arrumando cenários da maneira certa, ou fazendo algumas sequencias de puxões aqui e ali até ativar um novo ambiente.
O gráfico do jogo é definitivamente o que rouba a cena aqui, como falei, ele usa o estilo de livro pop up, portanto cenários fantásticos são apresentados constantemente e você tem que atravessar eles, e depois puxar a lateral da página e virá-la para que o novo cenário apareça. Dentro da página também há diversos lugares que você terá que puxar e modificar o cenário na hora. Uma coisa interessante é que as peças foram todas feitas como papel real, e assim poderiam ser recriadas facilmente em versão física, ao dobrar uma página, você vê claramente cada detalhe do cenário se dobrando.
Enfim, Tengami é um belo de um jogo com um visual e que consegue chamar muito a atenção, especialmente graças ao seu visual em ambiente oriental me fez lembrar a sensação que tive enquanto absorvia o visual fantástico de Okami. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.