Chegou a hora de analisar mais uma daquelas gostosas obras da Artifex Mundi, onde apresentam o seu estilo já tão conhecido, e assim o que realmente faz com que os fãs se animem é em novamente serem envolvidos por um climinha sombrio de mistério, e uma história que te faz sempre ficar tentando imaginar o que aconteceu. Também é o tipo de obra perfeita para quem quer testar um point and click, pois esse tem uma experiência bastante interativa e já muito bem adaptado para o nosso idioma, tornando a jogabilidade muito tranquila.
Você assume o papel de uma protagonista feminina que desperta no meio de uma estrada, ela não está lembrando claramente o que exatamente aconteceu, ou onde está, mas logo vê a destruição que está ao seu redor. É noite e o vento forte indica que houve algum tipo de evento climático poderoso para causar tanta destruição ao redor, mas as coisas começam a ficar mais estranhas quando começam a aparecer sombria figuras que parecem ser cultistas.
Como vocês podem ver, o jogo é bastante atmosférico, algo que definitivamente é um dos grandes atrativos das obras da Artifex Mundi, e mais uma vez eu logo vi o quanto tanto o clima quanto certos elementos me lembram a obra de H.P. Lovecraft, e muito provavelmente os fãs do autor também vão se lembrar bastante.
A forma como a história é conduzida agrada bastante, com certo flashs que aos poucos vão fazendo você se lembrar do que está fazendo nessa pequena e pacífica cidade de interior, e o motivo de haver um clima tão sombrio no lugar, além da investigação de uma menina desaparecida que um estranho se esforça para tentar ocultar o caso.
A jogabilidade é de um point and click em primeira pessoa, e você pode ver os ambientes, mas não a personagem, apesar disso há uma ótima interação com as coisas, por exemplo se você clicar em alguns ambientes, aparecerá uma nova tela mostrando aquele lugar mais de perto, e o mouse realmente representa a sua mão, com você tendo que pegar objetos e usá-los, por exemplo, não basta colocar uma maçaneta no lugar, você precisa clicar nela depois para puxá-la e assim abrir a porta. E claro, o jogo é cheio de puzzles.
Graficamente está mais uma vez impecável, com visuais que parecem pintados a mão, porém objetos que a qualquer momento podem se mostrar 3D, especialmente os personagens, que você pode ver parados em algum lugar e ao clicar neles, vê a animação completamente 3D dele se movendo e falando com você.
Enfim, se você estiver procurando por um jogo cheio de mistérios e quebra cabeças, e que ainda está adaptado para português em todos os textos, essa pode ser uma opção perfeita. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.
0 Comentários