
A história de Invocação do Mal, a primeiro ponto é bem clichê, o que foi uma das coisas que já me fez imaginar que seria apenas mais um filme para passar o tempo. É apresentado a clássica trama da família que se muda para uma casa e se dá muito mal, porque obviamente casa e barata nova significa que o capiroto tá morando no lugar. Claro que havia aquela amenizada no início, por dizer que foi baseado em uma história que realmente aconteceu, mas eu não costumo levar bem a sério esse negócio de que rolou não, então foi algo que não dei muita credibilidade, embora depois eu tenha visto que realmente aconteceu algo do tipo, e creio que talvez eu tivesse "degustado" bem mais a história.
Mas é o que sempre falo, o que não importa é se algo é, ou não clichê, o que importa é se é bem conduzida, por isso a história mais vaga pode ter uma direção tão intensa e gostosa de se ver apresentada, que acaba sendo divertido assistir. Com Invocação do Mal, isso acontece muito bem e me peguei assistindo algo realmente interessante e que me manteve preso do início ao fim, por mais que eu tivesse aquela visão de "Já vi isso antes, já sei o que vai rolar!", isso não importava, porque estava muito bom.
Os personagens são um dos detalhes que torna a coisa melhor, eles são bem sólidos, e parece até mesmo grupos de histórias bem robustos se misturando, por exemplo no começo aparece a boneca amaldiçoada Annabelle, que quando assisti o filme, coincidentemente eu tinha visto por alto sobre a boneca na internet, mas acabei não lendo, e ao ver no filme, logo lembrei e assim que terminei, fui dar uma pesquisada sobre, para fazer uma postagem aqui no blog. Daí tem o casal de investigadores de coisas sobrenaturais, e o museu com objetos malditos é apresentado, o que por si só já é interessante e dá uma bela história, e por fim a trama principal, que é a da casa mal assombrada. E assim todas as histórias se juntam e formam algo bem robusto mesmo.
Mas com certeza o que eu mais gostei, foi em como os sustos são bem trabalhados, as coisas inesperadas e a forma que os espíritos brincam com as pessoas da casa de forma bem macabra, há aquela constante coisa do "Você tá olhando pra cá onde todo mundo pensava que o susto iria estar? Não tem nada né? Ta aliviado? Dá uma olhadinha pro lado agora.", isso sem contar na violência que os ataques tem, são realmente bem pesados e não se limitam a sacanear um personagem por vez não, uma característica que gostei muito no filme, foram os múltiplos ataques.
Enfim, tá aí um bom filme de terror, realmente muito divertido e que recomendo, é aquele tipo de filme que você sente que é bem sólido, e não aquela coisa vaga do grupo de adolescentes que vão pra um lugar e morrem transando. Esse vale a pena! Hoje em dia dá pra comprar por um preço extremamente barato.
1 Comentários
Acabei de assistir. Ótima recomendação, o filme é muito bom =D.
ResponderExcluir