
O jogo tem aquele climinha de conto de fadas que a Daedalic adora tanto apresentar, mostrando a história de um jovem chamado Sadwick e que está desesperado por noite após noite ser atormentado por terríveis pesadelos envolvendo uma estranha esfera. Logo o mesmo decide que é hora de descobrir qual a fonte desse horror e como pará-lo, mas o que acaba por descobrir é mais terrível do que poderia imaginar, o mundo irá acabar e ele será a causa disso.
A jogabilidade é a padrão usada em jogos do gênero point and click, a clássica mesmo, onde você tem três opções para interagir com os objetos, é possível se pegar, se olhar e se falar ou usar a boca de alguma maneira. Sendo assim ao escolher algo, você tem que usar a lógica pra saber o que vai fazer com aquilo, não teria motivo por exemplo de você escolher a boca e por na porta, para uma escolha assim o mais comum a se fazer é usar a mão, por outro lado se for para conversar com um outro personagem a boca é a escolha mais adequada. Da mesma maneira o sentido da visão é perfeito para quando você quer apenas detalhes sobre um certo ambiente.
Quanto a movimentação e interação com outras coisas também é a padrão de jogos do gênero, você vê tudo em terceira pessoa, podendo olhar para o seu personagem andando para qualquer lugar que você o mande ir, e podendo usar os objetos que já recolheu de formas adequadas, assim como informações que vai coletando com o passar do jogo.
Essa edição especial traz como novidades os comentários dos desenvolvedores, que explicam bastante detalhadamente sobre o processo de criação e essas opções aparecem nos cenários, portanto de repente você pode clicar no símbolo deles e assim começam a falar, é algo que para os admiradores da criação de jogos sai realmente um monte de informações interessantes, além disso há um tutorial reformulado para jogadores novos e novas conquistas para os fãs mais antigos.
Os gráficos como sempre estão lindos, aquele estilo de desenho animado nas apresentações deixa a coisa tão fantástica, e cada tela em que você joga pode ver o nível cuidadosamente detalhado de cada parte do lugar, fazendo com que seja fácil parar para observar bem os detalhes ali colocados, isso sem contar com a dublagem que é bastante constante e deixa as coisas muito fluídas.
Enfim, The Whispered World Special Edition é um jogo à moda antiga que acho que realmente encanta mesmo os fãs de point and click e se torna uma obra essencial para entrar na lista. Se você é desses, pode dar uma olhada no site oficial para conferir mais informações.
0 Comentários