Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O motivo para você amar o Joffrey de Game of Thrones!

É natural que quando você comece a assistir, ler, ouvir uma história, acaba por criar afinidade pelos personagens e com o tempo pode surgir um favorito. No caso de Game of Thrones, com certeza o meu é o Joffrey, e eu sei que é estranho, afinal naturalmente o meu favorito deveria ser o Tyrion, que é um personagem realmente muito legal, mas existe um motivo que vai além da personalidade do personagem em si, e que acho que muitos acabam deixando passar, mas se pararem pra analisar bem, acabarão vendo o quando o Joffrey é um personagem incrível e é exatamente que é sobre isso a matéria de hoje! Ò_Ò



De vez em quando vejo algumas pessoas falando que não suportam as cenas em que o Joffrey aparece e que queriam simplesmente que ele morresse logo porque o odeiam e é um personagem muito desagradável. Mas se você parar pra pensar, não é exatamente isso que faz dele um personagem tão especial? Isso que dá um destaque às cenas com ele, um bom exemplo que acho quanto a cena sem graça é o Jon Snow, nossa aquele personagem é considerado o fodão, mas convenhamos, o que diabos o cara faz nas primeiras temporadas?

Todas as cenas do infeliz era ele lá na muralha, ia pra um lado, conversava com o amigo, ia pro outro, falava algo, mas enfim foi um personagem que em todas as suas cenas era só andar pra lá e pra cá e pronto. E o que realmente atraiu ele no povo é o fato de que se trata de um personagem que teve uma vida difícil, o bastardo da família e tal, mas ao menos no seriado ele ficou muito tempo sem fazer NADA de interessante, e mesmo assim super amado. Já o Joffrey, toda cena que o infeliz aparecia, a personalidade dele era escancarada e transmitia uma sensação enorme de ser mimado pra cacete, causando uma grande irritação.

Sei que alguns ainda não devem ter entendido sobre o que é tão bom em achar um personagem irritante. Então vamos pegar um exemplo que adoro, que é o Voldemort, ele é o inimigo máximo do Harry Potter, o cara é super poderoso e quer matar o protagonista, mas no fim das contas quem é que odeia o Voldemort? Ninguém sentiu nada contra esse vilão, ele só era "O cara mal pra ser vencido no final", existiram outros personagens bem mais fracos e que conseguiram se marcar de forma muito mais incrível como vilões, em especial a Dolores Umbridge, essa humilhava o Voldemort quanto a passar a sensação de vilã.

Então no final das contas um inimigo do protagonista que está lá só para ser o malvado da história, é apenas algo padrão, mas quando um personagem consegue causar um ódio real naquele que está contemplando a história, aí sim esse personagem se torna especial, pois quando ele é derrotado, a sensação que causa é de "Caramba, isso sim! Agora esse desgraçado tomou" e não só a sensação de "Pronto, acabou a história agora, legal...", e é mais incrível ainda quando o autor consegue fazer um vilão sofrer pra valer em sua derrota, e não puramente morrer com um tiro na cabeça e pronto.

Por isso que se você assiste Game of Thrones e não suporta as cenas com o Joffrey, é melhor dar uma olhada com melhores olhos, pois os vilões é que realmente acabam conduzindo a trama, o bem sempre vai fazer a mesmice, só que o mal é que faz essa mesmice se tornar gloriosa e merecida no final, e não simplesmente mais uma vitória entre muitas que você já viu. O ator Jack Gleeson chamou atenção até mesmo do próprio George RR Martin, que fez questão de mandar uma carta para o mesmo, onde dizia:

“Parabéns pelo seu desempenho maravilhoso, todo mundo te odeia”

Po, imagina que honra algo assim? Você interpreta um personagem criado por um escritor, e o próprio faz questão de te parabenizar pela forma que você deu vida ao mesmo? Simplesmente incrível. Mas enfim, se você está vendo Game of Thrones atualmente e não suporta as cenas dele, recomendo na próxima vez que assistir, aproveitar a raiva que sente de forma positiva hehehe. E você, qual o seu personagem favorito?